Velocidade!

Dupla representará o Maranhão no Rally dos Sertões 2022

Edição começa nesta sexta-feira (26), com largada em Foz do Iguaçu (PR) e termina no dia 10 de setembro, com chegada em Salinópolis (PA)

Imirante Esporte / Com informações da Assessoria

Dupla será
Dupla será "o Maranhão" no Rally que começará nesta sexta-feira (Crédito: Divulgação)

FOZ DO IGUAÇU (PR) - A dupla maranhense, piloto Geraldo Amorim e navegador Artur Carvalho, equipe Maranhão Racing, são os únicos representantes do Estado na Categoria UTV 3, na edição histórica de 30 anos do Rally dos Sertões. 

O Rally dos Sertões começa nesta sexta-feira (26), com largada em Foz do Iguaçu (PR) e termina no dia 10 de setembro, com chegada em Salinópolis (PA).

São 30 anos de Rally dos Sertões, em uma edição que dobrou de tamanho em tudo: 15 dias de prova, passando por 5 regiões e 7.216 km de pura emoção. O Rally vai percorrer 8 estados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA) e 14 cidades. No Maranhão, a competição vai passar por Balsas e Imperatriz.

Os competidores do Maranhão Racing já têm experiência em rally, mas essa será a primeira participação deles juntos correndo no Rally dos Sertões.

O piloto Geraldo Amorim, mais conhecido como Geraldinho, começou a carreira no kart. Já foi bicampeão maranhense de kart. A primeira experiência no rally veio no ano passado, participando das competições Estaduais e Regionais do Maranhão Rally, na categoria UTV. Geraldo conquistou pódio nas competições de Rally Baja (o rally de velocidade) e também no Rally de Regularidade.

Competidores esperam
Competidores esperam "fazer bonito" na disputa (Crédito: Divulgação)

“O rally dos Sertões é um sonho para todo piloto off-road. Preparamos bem a nossa máquina no Rio Grande do Norte e também temos uma ótima equipe. Eu confio na experiência do Artur e do Ancelmo, nosso chefe de equipe. Vamos juntos completar esses 15 dias de prova e buscar o pódio para o Maranhão”, destaca Geraldinho.

Experiente no Rally dos Sertões, o navegador Artur Carvalho vai para a sua quarta participação seguida na competição. Bicampeão maranhense na categoria quadriciclos e pentacampeão dessa categoria no Rally Piocerá, Artur Carvalho estreou no Rally dos Sertões em 2019, ao lado do piloto maranhense Vinicius Mota, na categoria UTV Pró Elite. A dupla subiu ao pódio na quarta colocação.

Em 2020, Artur competiu como navegador do piloto Fábio Cadasso, na equipe ‘Cadasso Racing’ que ficou em 7º lugar – categoria UTV Over 45. Em 2021, Artur competiu pela Equipe Nexos Rally, de Pernambuco, ao lado do piloto Luís Melo.

“O rally dos Sertões sempre é um grande desafio. Neste ano estou ao lado do Geraldinho nessa missão de buscar o pódio para o nosso Estado. Será a primeira participação dele nos Sertões, mas ele já tem experiência em rally. Já treinamos também no UTV. E eu digo que nessa edição histórica dos Sertões, que se tornou o maior rally do mundo, o desafio vem da máquina para aguentar esses 15 dias e desafio mental  e físico dos competidores”, afirma Artur Carvalho.  

A equipe Maranhão Racing tem o patrocínio de Governo do Maranhão, Mateus Supermercados 
Edeconsil, Cedro Company, VB engenharia , Xamã Construções , Postos natureza , Brasil Sports Bet e Speed Wrap Garage.

Roteiro 30ª edição Sertões - 26/8 a 10/9
Prólogo – 26/09 – Foz do Iguaçu PR
1ª etapa – 27/08 - Foz do Iguaçu PR / Umuarama PR
Trecho Cronometrado – 172km   Total do dia - 365KM
2ª etapa – 28/08 – Umuarama PR / Presidente Prudente SP
Trecho Cronometrado. – 303km   Total do dia 535KM
3ª etapa – 29/08 – Presidente Prudente SP / Campo Grande MS
Trecho Cronometrado – 307km   Total do dia - 785KM
4ª etapa – 30/08 – Campo Grande MS / Costa Rica MS
Trecho Cronometrado – 382km   Total do dia - 477KM
5ª etapa – 31/08 – Costa Rica MS / Barra do Garças MT
Trecho Cronometrado – 526km   Total do dia - 636KM 
6ª etapa – 01/09 – Barra do Garças MT / S.Felix do Araguaia MT
Trecho Cronometrado – 523km     Total do dia - 682KM
7ª etapa – 02/09 – S.Felix do Araguaia MT / Palmas TO (Maratona)
Trecho Cronometrado - 142km   Total do dia - 581KM
03/09 – Sábado – Dia de Descanso (Palmas/TO)
8ª etapa – 04/09 – Palmas TO / Mateiros TO (Maratona)
Trecho Cronometrado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.