Esporte Feminino

Sampaio homenageia atletas campeãs sul-americanas de Basquete

Na postagem, o clube faz referência às alas Patty Teixeira e Alana Gonçalo, a armadora Tainá Paixão e a pivô Erika

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Na postagem, o clube faz referência às alas Patty Teixeira e Alana Gonçalo, a armadora Tainá Paixão e a pivô Erika
Na postagem, o clube faz referência às alas Patty Teixeira e Alana Gonçalo, a armadora Tainá Paixão e a pivô Erika (Divulgação Sampaio)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa homenageou, em suas redes sociais, as atletas do Sampaio Basquete campeãs do torneio Sul-Americano de Basquete Feminino. Na postagem, o Sampaio faz referência às alas Patty Teixeira e Alana Gonçalo, a armadora Tainá Paixão e a pivô Erika.

Na mensagem, o Sampaio informou: “A uma semana do início das finais da Liga, nossas quatro atletas convocadas pela seleção brasileira de basquete foram campeãs sul-americanas. Fica aqui o nosso parabéns e demonstração de orgulho”, afirmou.

A armador Tainá Paixão, inclusive, foi a destaque da final no sábado (6) contra a Argentina. Jogando em San Luís, na Argentina, a seleção brasileira venceu as argentinas por 69 a 68.


Veja como foi

A partida começou com as duas equipes nervosas e o Brasil se desencontrando, finalizando o quarto inicial com 5 pontos atrás das hermanas (20 a 15). No segundo, o Brasil cresceu de produção, especialmente na marcação, e chegou a encostar no placar diminuindo a diferença na parcial fechando em 31 a 23. (parcial 11 a 8).

Na volta do intervalo, o quinteto Kamilla, Leila, Sassá, Gabriella e Tainá garantiram a recuperação e ajudaram fazendo a diferença colocando o Brasil à frente do marcador finalizando a parcial do terceiro período em 23 a 16 para o Brasil. Já nos dez minutos finais,a raça e o foco falaram mais alto e a equipe brasileira controlou bem a tentativa de recuperação das rivais e garantiu a vitória e o título.

“A felicidade dessas meninas, é a minha também. Muito feliz por estar aqui, e esse ano faço 30 anos como jogador. Mas a sensação hoje foi como se eu tivesse na minha primeira final. Um significado importantíssimo para o Brasil e pra mim. Queria parabenizar a FIBA pela organização impecável e esse grande torneio”, declarou o técnico José Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.