Velocidade!

Pilotos maranhenses se preparam para o 30º Rally dos Sertões

Na edição histórica de 30 anos do Rally dos Sertões, Fábio Cadasso completa a sua décima participação nos Sertões

Com informações da Assessoria

Dupla representará o estado na próxima edição do Rally
Dupla representará o estado na próxima edição do Rally

SÃO LUÍS - A dupla maranhense formada pelo piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro, da Equipe Cadasso Racing, já está em contagem regressiva para o 30º Rally dos Sertões. A dupla é a única representante do Maranhão nos carros, participando da categoria Protótipo Brasil. Serão 15 dias de competição, no período de 26 de agosto a 10 de setembro, com largada em Foz do Iguaçu (PR) e chegada em Salinópolis (PA).

Na edição histórica de 30 anos do Rally dos Sertões, Fábio Cadasso completa a sua décima participação nos Sertões, com vários pódios para o Maranhão e um feito inédito na competição: Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Competindo juntos, Fábio e João vão para sua sexta participação no Rally dos Sertões. E em cinco edições, eles conquistaram pódio para o Maranhão. Em 2016, a dupla foi vice-campeã na categoria carros Production TR4.

Neste ano, a dupla permanece na categoria carros Protótipo Brasil
Neste ano, a dupla permanece na categoria carros Protótipo Brasil

Neste ano, a dupla permanece na categoria carros Protótipo Brasil, a bordo da Ranger Rover Evoque. O número deles na competição é o 342.

Na edição passada do Rally dos Sertões, a dupla decidiu interromper a prova, após um incidente no carro, causado por um princípio de incêndio, que aconteceu no quarto dia de competição, na saída de São Raimundo Nonato (PI). A dupla logo colocou em prática o seu treinamento de combate a incêndio e conseguiu controlar o fogo.

“O carro teve o mínimo de avarias. Não teve dano nenhum de estrutura, nem de mecânica e nem no  motor. Não tivemos perda elétrica. Por isso, decidimos continuar com o carro. Confiamos nele e estamos em evolução na categoria Protótipo Brasil. Para essa edição, os nossos patrocinadores, Grupo Mateus e Governo do Estado, nos ajudaram a refazer todo o carro. Assim, teremos novidades em nossa equipe e no carro também. Vamos divulgando aos poucos. O que posso dizer é que estamos confiantes para buscar mais um pódio para o Maranhão”, disse Fábio.

Sobre a parceria com João Afro, Fábio Cadasso ressalta as características do navegador, como a preocupação com a segurança e a leitura precisa da planilha.

“O João é um navegador muito estudioso e preocupado com a nossa segurança. Eu confio muito no trabalho dele. O João já foi convidado para participar de várias equipes, mas continua com a Equipe Cadasso Racing”, disse.

Para o navegador João Afro, a sintonia da dupla faz toda a diferença. “Nossa amizade se fortalece a cada Sertões. Navegar para o Fábio é sempre muito bom. Começamos a Cadasso Racing juntos. E neste ano, a navegação será ainda mais importante nos 15 dias de Sertões”, disse Afro.

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Estado do Maranhão - Secretaria de Esporte e Lazer - por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. E também tem o apoio da Speed Wrap Garagem, Off Road SLZ, Agência Pipa, JC Ambiental e Postos Júlia Campos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.