Série B

Sampaio pode aproveitar instabilidade da Chape para, enfim, vencer fora de casa

Bolívia visita os catarinenses, que venceram apenas um jogo nos últimos 10.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Gabriel Batista fará sua estreia nesta Série B com a camisa do Sampaio Corrêa
Gabriel Batista fará sua estreia nesta Série B com a camisa do Sampaio Corrêa (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Se ainda busca a primeira vitória fora de casa nesta Série B, o Sampaio Corrêa tem uma oportunidade de ouro nesta sexta-feira (1º). É que a Bolívia Querida tem pela frente a Chapecoense, time que vence apenas uma partida nas últimas 10 disputadas. Essas equipes se enfrentam, às 19h, na Arena Condá, pela 16ª rodada da competição. Para este compromisso, a Bolívia Querida não contará com o goleiro Luiz Daniel, lesionado, e com o atacante Pimentinha, que foi poupado por causa de desgaste muscular.

VEJA MAIS 

Sampaio treina em Chapecó antes do duelo pela Série B

Gabriel Batista celebra chance no Sampaio e acredita em vitória fora de casa

Com a pior campanha como visitante nesta Série B – são oito partidas, com seis derrotas e dois empates –, o Sampaio Corrêa, que segue invicto atuando em casa, quer começar a reagir longe de seus domínios e a má fase da Chapecoense pode ajudar. O retrospecto da equipe catarinense não é nada positivo, já que nos últimos dez jogos venceram apenas uma vez. Neste mesmo período, a Chapecoense soma cinco derrotas e quatro empates. Os catarinenses chegam para a partida em uma situação delicada, ocupando a 15ª posição, com 15 pontos, mesma pontuação que o CSA, que abre a zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Operário, fora de casa.

Já o Sampaio Corrêa, por sua vez, apresenta um retrospecto recente mais equilibrado. Nas últimas cinco rodadas, a equipe maranhense empatou uma vez e somou duas vitórias e derrotas. Diferentemente de seu adversário, o time maranhense chega com uma rodada a mais e ocupam a décima colocação, com 19 pontos. Em seu último desafio, os maranhenses venceram em casa, por 2 a 0, contra o CSA.

Desfalques e estreia 

Nesta partida diante da Chape, o técnico Léo Condé não vai poder contar com o goleiro Luiz Daniel, que sentiu uma lesão na virilha. Assim, o goleiro Gabriel Batista fará sua estreia nesta Série B com a camisa do Sampaio Corrêa. O goleiro, que pertence ao Flamengo, atuou apenas em quatro partidas, uma pelo Campeonato Maranhense e três pela Copa do Nordeste.

O outro desfalque na Bolívia Querida é o atacante Pimentinha, que foi poupado da viagem para o Sul por causa de desgaste muscular. Sem o camisa 11, Mateusinho deve ser escalado no setor de ataque. Assim, o Tricolor deve entrar em campo com: Gabriel Batista; Maurício, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luíz, Ferreira, Rafael Vila e Mateusinho; Gabriel Poveda e Ygor Catatau. 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.