Não vem!

Moto Club desiste da contratação do zagueiro André Penalva

Defensor tem corte no pé e só voltará a jogar em 40 dias.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/06/2022 às 11h27
André Penalva durante sua passagem pelo Boa Esporte
André Penalva durante sua passagem pelo Boa Esporte (Divulgação / Boa Esporte)

SÃO LUÍS – O zagueiro André Penalva não vai vestir a camisa do Moto Club novamente, pelo menos neste momento. Segundo o presidente do clube, Yglésio Moyses, o atleta informou à diretoria que está com um corte no pé esquerdo e precisaria de cerca de 40 dias retornar aos gramados, situação que, segundo o dirigente, inviabilizou a contratação. Yglésio afirmou ainda que até a próxima semana deve anunciar um novo reforço para a posição.

VEJA MAIS 

Rodrigo Carvalho comenta derrota do Moto Club: "Que sirva de alerta"

Júlio César Nunes defende mudanças feitas antes de derrota do Moto Club

Yglésio Moyses informou que a contratação já estava toda concluída, quando André Penalva mandou uma foto do pé esquerdo cortado, explicando que precisaria de cerca de 40 dias para voltar a treinar normalmente. Diante da necessidade de utilizar o reforço na reta final da fase de grupos da Série D e também no mata-mata, a direção resolveu desistir de trazer o jogador, que em 2021 chegou a vestir a camisa do Papão.

Zagueiro experiente e conhecido por um bom chute, André Lucas Matos Gama, o André Penalva, 27 anos, é maranhense, nascido na cidade de Penalva, e estava no Itabiana (SE).

Vander vem

Já Vander Tavares Silva, 23 anos, maranhense de São Luís, das categorias de base do Cruzeiro, segue confirmado como reforço para o Moto Club. O volante vem de uma passagem pelo Primavera (SP), onde fez 15 jogos. No ano passado Vander vestiu a camisa do Papão, e também atuou pela Ponte Preta e Fortaleza. Ao sair das categorias de base, ele foi comprado pela Tombense (MG), onde não teve muitas oportunidades.

Segundo informações da diretoria do Rubro-Negro, Vander se apresenta no CT Pereira dos Santos ainda nesta terça-feira para iniciar seu processo de inclusão no elenco comandado por Júlio César Nunes.

O Moto Club volta  a campo no próximo domingo (26), às 17h, novamente no estádio Nhozinho Santos, para enfrentar o Pacajus, pela 11ª rodada do Grupo 2 da Série D. Com 21 pontos, o Papão segue na liderança da chave, e o 2ª colocado é o Tocantinópolis, que tem 16. Essa partida Moto Club x Pacajus terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.