Série D

Moto já supera campanha de 2021 e mira adversários do mata-mata

Papão lidera sua chave com folga e pode avançar com antecedência.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Emerson Nike falou sobre a boa fase do Moto Club
Emerson Nike falou sobre a boa fase do Moto Club (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS – Que o Moto Club vive boa fase na Série D ninguém duvida. Líder isolado do Grupo 2, terceira melhor campanha entre as 64 equipes e muito próximo de uma classificação antecipada, o Papão já alcançou nesta temporada, ainda faltando cinco partidas para o encerramento da 1ª fase, toda a pontuação conquistada na temporada de 2021 nesta mesma etapa da competição, são 21 pontos. E neste cenário, a equipe maranhense, inclusive, começa a enxergar seus possíveis adversários no mata-mata, e o Trem (AP) e São Raimundo (RR) surgem como fortes candidatos.

VEJA MAIS 

Quem jogará no lugar do "Super Mário" no Moto Club?

Moto Club enumera peças para partida contra o Tocantinópolis

Na temporada passada, o Moto Club encerrou essa primeira fase da Série D com 21 pontos, na 4ª colocação do mesmo Grupo 2. Nesta etapa inicial inteira de 2021, foram 14 jogos, seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Neste ano, em nove partidas, já foram conquistados os mesmos 21 pontos, em sete triunfos, nenhum empate e apenas duas derrotas, sem contar a liderança isolada da chave, com seis pontos de vantagem para o 2ª colocado, que é o Pacajus, que soma 15 pontos. Esses números são capazes de mostrar, de fato, que a campanha atual é bem melhor.

E o dos destaques do Moto Club nesta boa fase, o atacante Emerson Nike, falou sobre o momento que a equipe atravessa. “A gente conseguiu agregar os jogadores que chegaram, nos entrosar e entender o trabalho do treinador. O que ele passa no dia a dia, conseguimos transmitir para dentro de campo e fazer o resultado positivo, que é sempre importante. Estamos fazendo o nosso melhor dentro de campo o tempo todo para sair sempre com as vitórias”, disse o atacante.

Possíveis adversários

Com seis pontos à frente do 2º colocado da sua chave, e com possibilidades reais de uma classificação antecipada, o Moto Club começa a olhar para o grupo de times que ele pode cruzar na próxima fase desta Série D.

O Trem, time que ocupa a 4ª posição do Grupo 1, que compõe equipes do Norte do país, é um possível rival do Moto. A equipe do Amapá protagonizou, até o momento, a maior goleada desta Série D de 2022, um sonoro 10 x 2 sobre o Náutico (RR). O outro possível adversário da equipe maranhense é o São Raimundo (RR), 5º lugar do Grupo 1, com 12 pontos. O time de Boa Vista vive momento de instabilidade na competição, e tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Porém, como ainda faltam cinco rodadas para o fim desta primeira etapa, muita coisa pode mudar.

Moto Club e Tocantinópolis se enfrentam neste domingo (19), às 17h, no estádio Nhozinho Santos, pela 10ª rodada da fase inicial da Série D. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante.com.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.