Volante do Moto Club

Jair, ou o “Toni Kroos do Maranhão”, falou sobre boa fase e projeções na Série D

Camisa 5 tem sido um dos destaques do Papão, que lidera o Grupo 2 da competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 25/05/2022 às 11h29
Jair e o apresentador do quadro esportivo do Bom Dia, Afonso Diniz
Jair e o apresentador do quadro esportivo do Bom Dia, Afonso Diniz

SÃO LUÍS – O Moto Club vive uma espécie de “lua de mel” com a torcida neste início de Série D. O time é líder de sua chave, vem de uma vitória espetacular sobre o Fluminense (PI), no estádio Nhozinho Santos, e um dos símbolos dessa boa campanha é o volante Jair, ou, como foi batizado pelos torcedores, o “Toni Kroos do Maranhão”, em referência ao também volante alemão, que atua no Real Madrid. Em entrevista no quadro esportivo do jornal Bom Dia Mirante, o camisa cinco do Papão falou sobre esse momento do time, sobre carinho da torcida, a adaptação na cidade e até das comparações com jogadores mais famosos, além do gol que deu a vitória, nos acréscimos, ao time maranhense sobre o time do Piauí. 

VEJA MAIS 

Com virada emocionante, Moto vence Fluminense (PI) e volta à liderança

Moto Club volta aos treinos e projeta partida diante da Tuna Lusa

Jair, inicialmente, falou sobre suas expectativas para o próximo compromisso do Moto na Série D, que será neste sábado (28), às 15h, em Belém, diante da Tuna Luso. “A expectativa é a melhor possível. A gente trabalha bem, agora [na manhã desta quarta-feira] vamos para a academia, vamos fazer um bom trabalho e se preparar bem para esse confronto [diante da Tuna Luso], que vai ser muito difícil”, disse.

Em seguida, o volante, que já tem três gols com a camisa do Papão, falou sobre a vitória espetacular, com dois gols nos minutos finais, sobre o Fluminense (PI), resultado que manteve o time na liderança do Grupo 2 da Série D. “É um gol inexplicável. A gente batalhou bastante, foi um jogo difícil, aguerrido. Tomamos uma virada inesperada. E a gente correu atrás e eu consegui fazer um golzinho ali para ajudar a minha equipe. Fui muito feliz no lance”, contou. 

Jair detalhou, ainda, o clima que tomou conta desse jogo diante da equipe do Piauí, que virou a partida após o Moto sair na frente. “Cara, o time estava nervoso. A gente queria a vitória, sabia que ia ser difícil, por ter pouco tempo de jogo. Eu pedi a bola ali, até conversei com ele [lateral Douglas], e ele foi muito feliz na cobrança de falta. E estava bem posicionado e consegui fazer o gol daqui”. 

Carinho da torcida e apelidos

Meme da torcida motense comparando Jair e Toni Kroos
Meme da torcida motense comparando Jair e Toni Kroos

O volante revelou também como tem sido sua adaptação na cidade e o carinho que tem recebido da torcida, inclusive no condomínio onde mora. “A torcida do Moto me abraçou de uma forma inexplicável. Fui muito bem acolhido aqui. Já estou bem adaptado. Minha família também. É só manter o que a gente vem fazendo que vamos colher bons frutos aí para frente. Até no condomínio que eu moro é bastante resenha com os caras. Eu saio, já converso com todo mundo. Todo mundo já me conhece, estou bem ambientado. E a minha família também. É continuar fazendo isso que nós vamos conseguir esse tão sonhado acesso”. 

Apelidado de Toni Kroos do Maranhão pelos motenses, Jair contou como tem sido as comparações na sua carreira, principalmente com jogadores alemães, por causa da sua descendência, ele que é natural da cidade de Igrejinha, no interior do Rio Grande do Sul, local de muitas colônias europeias. “Chega a ser engraçado, mas lá no sul [Rio Grande do Sul] já tinha [a comparação], não com o Toni Kroos [volante do Real Madrid], mas com o Schweinsteiger [ex-jogador do Bayern de Munique], que também é alemão. Mas eu fico feliz”. 

“A gente tem que ter os pés no chão. Todo jogo é uma decisão. A gente tem um grupo homógeno, todo mundo pegando junto. Mas a gente sabe que temos que nos dedicar. Temos que trabalhar. Porque vai ser difícil, mas a gente vai conseguir. Vamos fazer de tudo para subir para a Série C”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.