Série D

100% em casa, Moto Club quer fazer valer retrospecto diante do Fluminense (PI)

Papão tentará reabilitação, no Nhozinho Santos, diante do Tricolor do Piauí.

Eduardo Lindsoso / Imirante Esporte

Moto Club bateu o Juventude Samas, por 3 x 0, no Nhozinho Santos
Moto Club bateu o Juventude Samas, por 3 x 0, no Nhozinho Santos (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS – Em busca de reabilitação na Série D, o Moto Club recebe o Fluminense (PI), domingo (22), pela 6ª rodada do Grupo 2, e tem ao seu lado um bom retrospecto como mandante na competição. Atuando em São Luís, o Papão tem 100% de aproveitamento, com dois jogos e duas vitórias, e seis gols marcados e nenhum sofrido. Esse duelo diante dos piauienses vale a manutenção da liderança da chave para o time maranhense.

VEJA MAIS 

Moto Club esboça estratégias para enfrentar o Fluminense (PI)

Emerson Nike quer ver Moto Club recuperando confiança contra o Fluminense (PI)

Depois de perder na estreia, por 3 x 0, fora de casa, para o Castanhal, o Moto Club fez dois jogos em São Luís, no estádio Nhozinho Santos, e venceu os dois. Primeiro, bateu o 4 de Julho, por 3 x 0, e, pelo mesmo placar, superou o Juventude. Na partida seguinte, atuando fora, ainda bateu o Pacajus.

Porém, na rodada passada, atuando em Tocantins, a equipe treinada por Júlio César Nunes foi superada, por 2 x 0, pelo Tocantinópolis, e agora precisa usar sua força ao lado da torcida para se reabilitar nesta Série D.

“O torcedor tem que comparecer, tem que apoiar, porque, na Série D, o fator local tem prevalecido. A gente precisa se impor nesses jogos em casa e buscar as vitórias. Convoco nosso torcedor para ir ao Nhozinho Santos no domingo, porque vai encontrar uma equipe com muita garra e que vai honrar a camisa do Moto Club até final”, comentou Júlio César Nunes, sabendo da importância que o “fator casa” tem sido importante para a equipe neste Campeonato Brasileiro.

Mudanças no time do Moto

E para este confronto, se não vai poder contar com o zagueiro Luís Eduardo, que, como uma lesão na coxa, será poupado, o técnico Júlio César Nunes terá três reforços de titulares. O atacante Emerson Nike, que vinha sendo bastante aproveitado, o meia Leomir, um dos responsáveis pela armação do time, e o lateral-direito Douglas, que ainda não fez sua estreia pelo clube, e o único jogador da posição no elenco.

Com esses atletas à disposição, Júlio César Nunes tem até o sábado (21) para decidir quais mudanças fará na equipe. Pelo menos uma troca é certa, Anderson Cearense deve formar dupla com Dedé na defase. Na lateral-direita, se optar por deixar o estreante do Douglas no banco, pela falta de ritmo, o comandante deve seguir apostando no volante Lucas Hulk improvisado na posição.

No meio, o lateral-esquerdo Ronald vem sendo um dos destaques da equipe, e Leomir não tem sua volta garantida, mas, pelo menos, é uma opção a mais. Já no ataque, a tendência é que Nike forme o trio como Mário Sérgio e Enzzo, que joga mais centralizado.

O Moto Club recebe o Fluminense (PI), em São Luís, em duelo que pode definir a liderança da chave. Esse confronto está marcado para o próximo domingo (22), às 17h, no estádio Nhozinho Santos. Essa partida terá transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura completa do portal Imirante.com.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.