Velocidade!

2° Etapa do Maranhense de Rally acontece neste domingo

Em São Luís, 2° Etapa tem largada prevista para às 8h, no Posto Maracanã

Com informações da Assessoria

No sábado, Maranhão Rally realiza prova como um aquece
No sábado, Maranhão Rally realiza prova como um aquece

SÃO LUÍS - Pela primeira vez, o Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade (CMR) será realizado com todo percurso em São Luís. A 2ª Etapa do CMR 2022 acontece neste domingo (22) com largada às 8h, no Posto Maracanã, que fica localizado na Avenida Emiliano Macieira, Br-135/ Km-06. A chegada será no Illa Gastro Bar, Calhau. 

As categorias em disputa são: carros (Graduados, Turismo, Novato), motos (Graduado, Novato), quadriciclos e Utv. As inscrições estão abertas pelo site do Maranhão Rally www.maranhãorally.com.br . 

No sábado (21), o Maranhão Rally realiza o check-in das inscrições e a explicação da parte técnica da competição (o Briefing) das 9h às 13h, na Speed Wrap Garagem, localizada na Rua do Exodo, Areinha.

Outra inovação do evento é a realização de um prólogo, no sábado (21)
Outra inovação do evento é a realização de um prólogo, no sábado (21)

Outra inovação do evento é a realização de um prólogo, no sábado (21), a partir das 15h, na área de Paço do Lumiar. Uma mini prova com tamanho reduzido com 10 km de roteiro. 

“Além dos treinos cronometrados e o curso para iniciantes no rally, que sempre realizamos um fim de semana antes da competição, nesta etapa teremos um diferencial que é a realização do prólogo. O prólogo é um esquenta para a prova de domingo. Ele vai definir a ordem de largada para a competição de domingo. O piloto que ganhar o prólogo vai poder escolher a posição que vai largar. Isso na regularidade é bem importante, e uma inovação no rally de regularidade”, disse João Afro, diretor técnico do Maranhão Rally. 

No Rally de Regularidade, não vence quem chega primeiro, mas sim quem faz o percurso exatamente no horário
No Rally de Regularidade, não vence quem chega primeiro, mas sim quem faz o percurso exatamente no horário

No Rally de Regularidade, não vence quem chega primeiro, mas sim quem faz o percurso exatamente no horário que está determinado. Quem perde menos pontos ganha a prova, então o piloto não pode nem se atrasar, nem se adiantar. Tem que ficar de olho no relógio. 

A 2ª Etapa do CMR que acontece neste domingo (22) terá 120 km de prova percorrendo trilhas diferentes em São Luís. No roteiro, os competidores vão passar por trechos como: bairro Maracujá, Tibiriri, Cidade Olímpica, Paço do Lumiar, Raposa, Porto do Mojó, Avenida Litorânea e outros.

“Quem gosta de uma boa aventura vai se surpreender com a prova. No roteiro, os competidores vão encontrar piso de piçarra, cascalho, grama e areia batida. Muitas deps com águas e lombas. Será um domingo divertido para toda a família. Lembrando que além dos pilotos experientes, participam muitos iniciantes. São pais e filhos, irmãos, casais, que formam duplas de pilotos e navegadores. Faço o convite para vocês desbravarem as belezas do nosso Maranhão com as trilhas do Maranhão Rally”, disse Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

Assim como nas edições anteriores, as provas do Maranhão Rally também tem caráter solidário. No ato da inscrição, o competidor doa uma cesta básica para os projetos sociais do Grupo Amor Solidário. 

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio do Governo do Estado e Energético Monster, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, Postos Maracanã, Smart Pilots, Flexo Corretora, SFI Chips e Speed Wrap Garagem. Todas as competições do Maranhão Rally tem o apoio da Confederação Brasileira de Automobilism

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.