Oportunidade

Curso para iniciantes no rally será realizado neste domingo (15) em São Luís

Curso de Navegação para iniciantes começa às 10h, na Praça Principal do município de Paço do Lumiar.

Com informações da assessoria

Atualizada em 13/05/2022 às 13h03
O curso será ofertado para todos os públicos
O curso será ofertado para todos os públicos (Divulgação)

SÃO LUÍS - Para quem deseja iniciar em competições de rally, acontece neste domingo (15), mais uma edição do Curso de Navegação para iniciantes no esporte off-road. O curso prático será realizado às 10h, na Praça Principal do município de Paço do Lumiar. Mais informações no site www.maranhãorally.com.br e instagram @maranhaorally. Essa é mais uma iniciativa do grupo Maranhão Rally, que organiza o Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade e o Norte e Nordeste de Rally Indoor (o Rally Baja). A largada será no domingo (15), no Posto Maracanã (BR 135) e chegada no Illa Gastro Bar, Calhau. As categorias em disputa são: carros (Graduados, Turismo, Novato), motos (Graduado, Novato), quadriciclos e Utv. As inscrições estão abertas pelo site do Maranhão Rally.

O curso é ofertado para todos os públicos (novatos e experientes) e vai proporcionar um dia com várias dicas e informações de navegação e pilotagem. Os futuros navegadores vão poder ter o primeiro contato com o mundo do rally, aprendendo a interpretar a planilha e algumas funcionalidades do sistema de navegação. “Todos podem participar do curso, inclusive você que não tem carro 4x4, mas sempre almejou participar de um evento off road”, afirma João Afro, diretor técnico do Maranhão Rally. 

Artur Carvalho e João Afro, diretores do Maranhão Rally vão coordenar o curso. No currículo, a dupla coleciona pódios no Rally dos Sertões, Rally Piocerá e outras competições pelo Brasil. O curso também é uma forma de aquecer os motores para a 2ªtapa do Maranhense de Rally de Regularidade que acontece nos dias 21 e 22 de maio. Pela primeira vez, a competição acontece com percurso todo em São Luís. 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.