Série D

Com 6ª melhor campanha geral, Moto Club vai tentar segunda vitória fora de casa

Papão, que enfrenta o Tocantinópolis neste sábado (14), é destaque entre os 64 times da disputa

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 12/05/2022 às 12h52
Enzzo tem sido um dos destaques do Moto Club nesta Série D
Enzzo tem sido um dos destaques do Moto Club nesta Série D (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS – Com a sexta melhor campanha entre os 64 times que disputam a Série D, o Moto Club embarcou motivado para enfrentar o Tocantinópolis, no sábado (14), pela 2ª rodada do Grupo 2 da competição. Com três vitórias seguidas, o Papão lidera sua chave e tenta se distanciar dos concorrentes. O técnico Júlio César Nunes deve manter a equipe que bateu o Pacajus (CE) na rodada passada.

LEIA MAIS 

Com time titular definido, Moto Club viaja para encarar o Tocantinópolis

Moto convoca conselheiros para debater projeto SAF

O Moto Club é o sexto melhor time desta edição da Série D, com nove pontos ganhos em quatro jogos. São três vitórias e uma derrota nesta primeira fase. O líder na classificação geral é o Amazonas, que acumula 12 pontos, com quatro vitórias. Na segunda posição vem o Brasiliense, que tem 10 pontos, com Retrô (PE), Ceilândia (DF) e Cascavel (PR), todos também com 10 pontos, na sequência. O Papão aparece logo atrás deste pelotão da frente.

O melhor ataque da competição é do Fluminense (PI), que já marcou 11 vezes, e está no grupo do Moto. O pior ataque é do Crato, que não marcou nenhuma vez. A melhor defesa, que não foi vazada nenhuma vez, é a do Ceilândia e a pior, com 12 gols sofridos, e a do URT (MG).

Time do Papão

Para este duelo com o Tocantinópolis, o Moro Club deve ir a campo com a mesma equipe que bateu o Pacajus, por 2 x 0, no interior do Ceará, na rodada passada.

Sem ainda poder contar com jogadores com o lateral-direito Douglas, que ainda se recupera de lesão, Lucas Hulk deve seguir na posição, improvisado. Leomir e Emerson Nike, que não viajaram para Tocantins, estão recuperados, mas foram preservados da viagem desgastante para o interior do Tocantins, que durou cerca de 12 horas.

Sem Leomir e Nike, os jovens Enzzo e Ronald seguem como titulares. Com esses detalhes, o Moto Club deve enfrentar o Tocantinópolis com: Rodrigo Carvalho; Lucas Hulk, Dedé, Luís Eduardo e Carioca; Jair, Naílson e Cleitinho; Márcio Sérgio, Enzzo e Ronald.

Com nove pontos em quatro partida, com três vitórias e uma derrota, o Moto Club lidera o Grupo 2 da Série D. O próximo compromisso do Papão será no sábado (14), às 16h, no estádio Ribeirão, no interior do Tocantisn, diante do Tocantinópolis. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.