Troféu Mirante Esporte

Agilidade e boa execução dos movimentos: os indicados no Tênis de Mesa

"Oscar do Esporte Maranhense" escolherá o (a) melhor na modalidade.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
"Oscar do Esporte Maranhense" escolherá o (a) melhor na modalidade

SÃO LUÍS - Criado, de acordo com a historiografia oficial, no Reino Unido, o Tênis de Mesa ou ping-pong ganhou adeptos rapidamente no mundo e alia, além de agilidade, boa execução de movimentos e preparo físico.

O Troféu Mirante Esporte em 2022 também premiará o (a) melhor na modalidade. São três atletas indicados: Alice Jacinto, João Lucas e Magno Rocha.

São 27 modalidades na disputa. A cerimônia , que aconteceria no dia 20 de janeiro, foi adiada e ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Estratégia é um dos principais itens dos jogadores de Sinuca

Tratando a mente e o corpo: o Judô e seus indicados

Conheça os indicados no Kitesurf no Troféu Mirante Esporte

Destaques do Futsal comentam suas indicações ao prêmio

Alice Jacinto

Com habilidade precoce e grande simpatia fora das competições, Alice é concorrente ao Troféu Mirante Esporte
Com habilidade precoce e grande simpatia fora das competições, Alice é concorrente ao Troféu Mirante Esporte

Com apenas nove anos de idade e praticante do Tênis de Mesa, Alice é destes exemplos que deram muito certo no esporte. Orgulho da família, Alice tem um currículo para dar inveja até a mais experientes.

Ela é a única representante da Região Nordeste a participar do projeto "Diamantes do Futuro 2021", da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, além de única do Nordeste a ser convocada para a seletiva da categoria de base para os Jogos Sulamericanos em 2022.

No ano passado, foi terceira colocada na categoria pré-Mirim em Joinville (SC), conquistou a Challenge Plus de São Luís na mesma categoria, sendo terceira colocada na competição no Rating.

Foi ainda campeã de três etapas do Campeonato Maranhense no ano passado em diferentes categorias e foi vice-campeã no Brasileiro 2020 no Rio.

Para a jovem, ganhar o Troféu seria uma grande alegria. "Eu mereço ganhar o Troféu Mirante Esporte pois amo o Tênis de Mesa, treino todos os dias da semana com alegria, amor e vontade, dando sempre o meu melhor para representar sempre o meu estado e, quem sabe, um dia o meu país", disse.

João Lucas

João Lucas já foi campeão do TMB estadual de Tuntum e São Luís
João Lucas já foi campeão do TMB estadual de Tuntum e São Luís

Com apenas oito anos de idade, João Lucas é considerado um fenômeno do Tênis de Mesa. Pelo Independente Clube Tênis de Mesa, João Lucas foi campeão na categoria pré-mirim do TMB (Tênis de Mesa Brasil) disputado na cidade de Uberlândia em Minas Gerais

Ao longo de 2021, João Lucas já foi campeão do TMB estadual de Tuntum e São Luís, assim como do TMB Challenge Plus de São Luís e do TMB Platinum do Rio de Janeiro. Ele ainda foi vice-campeão em uma etapa do TMB estadual de São Luís realizada em fevereiro desse ano.

Para João, a conquista do Troféu Mirante significa uma nova consagração. "Espero conquistar este prêmio que já foi dado para tantos esportistas do Maranhão. Queria muito entrar para esta lista", disse.

Magno Rocha

Magno se destacou em competições e chegou em algumas ao lugar mais alto
Magno se destacou em competições e chegou em algumas ao lugar mais alto

Magno Rocha também teve um ano de destaque, apesar das dificuldades. Mesmo sendo um ano difícil, foi o atleta local mais bem rankeado na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e ainda o 1º colocado estadual na categoria Absoluto C.

Magno foi ainda o 3º colocado na categoria absoluto C no Nordeste e no 17º rankeado nacionalmente na categoria Absoluto C.

Na categoria Sênior, alcançou o pódio como 3º colocado na etapa TMB PLATINUM nacional realizada em São Luís e em Fortaleza e representou a seleção maranhense no Campeonato Brasileiro de Verão realizado em Joinville-SC, como um dos principais atletas da equipe.

Para Magno, vencer o Troféu Mirante seria um reconhecimento do auge da carreira. "Como atleta, tenho me empenhado ao máximo nos treinamentos e participado de competições estaduais, regionais e nacionais. Como atleta tenho influenciado inúmeras gerações mais jovens no esporte. Como atleta e pessoa reforço sobre o papel benéfico do esporte na construção de um individuo, que se faz através de ensinamentos de princípios que podem ser aplicados durante toda a nossa vida", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.