Troféu Mirante Esporte

Técnica e talento são apontados pelos candidatos do Karatê

Modalidade concilia movimentos de defesa que inclui técnicas.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h43

SÃO LUÍS - Uma das artes marciais mais praticadas no mundo também é reconhecida pelo "Oscar do Esporte Maranhense".

O Karatê concilia movimentos de defesa que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas, sendo um dos esportes premiados pelo Troféu Mirante.

Lembrando que as votações para esta edição do Troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. Os candidatos deste ano são: Bruno Askay e Victor Gabriel Gomes.

São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Conheça os candidatos do fisiculturismo do Troféu Mirante

No Automobilismo, a velocidade move a paixão dos indicados

Indicados do Basquete abrem série de reportagens

Destaques do Futsal e concorrentes falam sobre suas temporadas

Bruno Askay

Bruno é campeão maranhense da Copa Akasam
Bruno é campeão maranhense da Copa Akasam

Com apenas 19 anos de idade e natural de Presidente Vargas (MA), Bruno Askay é dirigido pelo sensei Hélio do Nascimento, é faixa laranja e filiado à Federação de Karate do Estado do Maranhão. Atual campeão Maranhense da Copa Akasam de 2021, sub-21 (categoria 60kg), ele também conquistou a Copa Akasam na categoria Sênior, de até 60 kg, além de Campeão Brasileiro em Fortaleza, no ano passado, na categoria até 60 kg Sênior.

Bruno Askay é acostumado à grandes conquistas e sabe que receber o Troféu Mirante Esporte seria a realização de uma carreira que está em pleno andamento. "Não é fácil a rotina de treinamentos e vencer o Troféu Mirante seria uma conquista e um reconhecimento muito grande. Espero ganhar este prêmio", afirmou.

Victor Gabriel Gomes

Victor Gabriel representa o talento no Karatê no Estado do Maranhão
Victor Gabriel representa o talento no Karatê no Estado do Maranhão

Mesmo jovem, Victor Gabriel Gomes é um dos grandes talentos do Karatê maranhense. Participante de várias competições, ele tem no apoio familiar o sustentáculo de sua carreira.

Victor Gabriel, além de Campeão da categoria Kata do Circuito Nacional de Karatê, também é Vice-Campeão da categoria Kumite do Circuito Nacional de Karatê, Campeão da categoria mirim The Best of The Best 2021 e ainda Atleta Revelação 2021 da FIKEMA - Federação Interestilos de Karatê do Estado do Maranhão (Fikema).

De faixa laranja e estilo Shotokan, desde o começo e nas primeiras participações em agendas do Karatê, o jovem sempre mostrou sua capacidade técnica. E agora quer também conquistar o Troféu Mirante. "Para mim, será uma grande alegria. Para meus apoiadores e, principalmente, para minha mãe. Que sempre acreditou no meu trabalho", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.