No futebol amador

Domingo foi marcado por decisões e bola rolando na capital

Seja na Cidade Operária ou em outros bairros, o dia foi animado.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
No João de Deus, título ficou com o time da Rua Cerâmica
No João de Deus, título ficou com o time da Rua Cerâmica

SÃO LUÍS – O domingo mais uma vez foi marcado na capital maranhense, como é tradicional dos fins de semana, por várias partidas em competições amadoras. O Imirante Esporte acompanhou alguns dos momentos nos bairros da Cidade Operária, Bairro de Fátima e João de Deus, com entrega de prêmios, solidariedade e muita confraternização.

A primeira partida foi na 7ª Copa de Rua João de Deus, que contou com o apoio do Governo do Maranhão. O time Rua Cerâmica venceu a competição, ao bater a Rua Fé em Deus em decisão acirrada e muito prestigiada.

A terceira colocação ficou com o 12 de julho. O jogo final foi disputado sob forte calor em campo no bairro e prestigiado por simpatizantes e colaboradores dos times.

Após o jogo, rolou aquela confraternização, com muita bebida e comida para a comunidade.

Já na Cidade Operária, conforme o Imirante Esporte mostrou em reportagem neste sábado (18), no domingo (19) rolou a bola no Campo Kennedy, na unidade 105. O jogo, como ocorre todos os anos, é em partida única, marcada pela arrecadação de alimentos e pela referência à um clássico nacional e internacional.

Na CO, teve
Na CO, teve

Este ano, o Grêmio recebeu o Internacional. A partida foi tensa no tempo normal e terminou em 2 a 2. Nos pênaltis, deu Grêmio, mostrando a força do time que, se no profissional, irá jogar contra o Sampaio Corrêa, na CO, o Grêmio é quem manda.

Teve ainda campeonato de Base na Alemanha no sábado, marcando o fim de semana na Ilha no amador
Teve ainda campeonato de Base na Alemanha no sábado, marcando o fim de semana na Ilha no amador

Teve decisão ainda no Estádio Landir Lauber Barbosa (“Palmeirão”), no Bairro de Fátima, onde aconteceu a final do Campeonato Amador 2021, onde a decisão também foi marcada pela presença de público, registro da Guarda Municipal que se fez presente tocando o hino nacional e muita festa com direito à fogos de artifício no final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.