Futsal

Elmo supera o Estrelinha e garante o returno do Sub-17

Com triunfo por 5 a 4 sobre o Estrelinha, Elmo decidirá o campeonato contra o Upaon-Açu.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - Quem esteve no Ginásio Guioberto Alves na manhã desse domingo (21) para acompanhar a decisão do segundo turno do Circuito Estadual Correios Sub-17 Masculino de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), entre as equipes do Elmo/Shekinah e Estrelinha Bom de Bola Colégio Pitágoras, presenciaram um dos jogos mais emocionantes do torneio. No fim, a vitória foi do Elmo/Shekinah por 5 a 4 deu o título do returno à equipe e o direito de decidir o campeonato contra o C.E. Upaon-Açu, vencedor do primeiro turno.

Mas o triunfo do Elmo/Shekinah não foi fácil. O Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras, adversário da final, foi valente e mostrou que também poderia sair da quadra com o título. No primeiro tempo, o domínio foi total do Elmo/Shekinah, que criou inúmeras chances para abrir o placar. No entanto, o 0 a 0 prevaleceu.

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais movimentado. O Elmo/Shekinah continuou pressionando e, com dois gols de Pedro Ivo em menos de um minuto, abriu 2 a 0. Na sequência, Rômulo descontou para o Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras.

Mas em um contra-ataque veloz, Matheus ampliou a vantagem do Elmo/Shekinah, que voltou a dominar a partida. Marcus Paulo e Leonardo também marcaram: 5 a 1 no placar e pouco mais de oito minutos para o fim do jogo. Parecia ser uma questão de tempo o título do segundo turno ir para as mãos do Elmo/Shekinah.

Restando poucos minutos para o fim, a garotada do Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras encontrou forças para reagir. Matheus da Silva iniciou a reação: 5 a 2. Elloan e novamente Matheus Silva marcaram mais dois gols e a vantagem do Elmo/Shekinah ficou em apenas um gol aos 38min51: 5 a 4.

A pressão do Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras era intensa. E por muito pouco o gol do empate não aconteceu. A oito segundos do fim, André fez ótima jogada e chutou forte. Caprichosamente a bola bateu na trave para alívio do Elmo/Shekinah, campeão do segundo turno: 5 a 4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.