Bode no topo!

Maranhão Atlético bate o Cametá-PA e continua na liderança do Grupo 2 da Série D

Maranhão Atlético venceu a equipe paraenese, fora de casa, e chegou aos 12 pontos.

Imirante Esporte

Jogadores do Maranhão comemoram gol sobre o Cametá
Jogadores do Maranhão comemoram gol sobre o Cametá (Iury Oliveira / Maranhão Atlético)

CAMETÁ - O Maranhão Atlético fez uma longa viagem até o interior do Pará e voltou com três pontos na bagagem. Na tarde deste domingo (26), o Bode venceu o Cametá, no Parque do Bacurau, por 2 a 0, e continua na liderança isolada do Grupo 2 da Série D. Os gols da vitória do Bode foram marcados por Felipe Cruz e Ronald Camarão. 

Segue o líder 

Com esse triunfo diante do Cametá, o Maranhão Atlético chegou aos 12 pontos e disparou na liderança isolada do Grupo 2 da Série D. Já a equipe do Cametá, com quatro pontos, ocupa a sétima colocação. 

Agenda 

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Maranhão recebe o Tocantinópolis-TO, no domingo (2), às 16h, no estádio Nhozinho Santos. Mas antes, o Bode joga o primeiro jogo da final do Estadual, na quarta-feira, às 19h, no estádio Castelão. 

1º tempo

Com dois minutos de jogo, o atacante Debu perdeu um gol sozinho. O time da casa começou em cima do MAC, Douglas fez um belo lançamento, o camisa sete entrou sozinho na frente de Moisés, mas tentou encobrir o goleiro e bateu muito franco. Quase gol dos donos da casa.

Aos seis minutos, Fininho bateu escanteio, zagueiro Pedrão escorou de cabeça e assustou o goleiro maqueano Moisés.

Aos sete minutos, o Maranhão quase abre o placar. Felipe Cruz deu o bote no zagueiro, roubou a bola, tocou para Ronald, que bateu de dentro da área, mas a defesa travou e a bola chegou fraca no goleiro Pedro Henrique.

O bode se assanhou e, aos 10 minutos, Ronald Camarão bate forte de fora da área e a bola raspou o travessão.

Aos 17 minutos, Vanderlan recebeu um lindo passe dentro da área do MAC, bateu dentro da pequena área, mas defesa conseguiu interceptar. Lance de bastante perigo.

Aos 20, o Camarão bateu uma falta na área, a zaga do Cametá cortou e bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, o mesmo Camarão bateu escanteio, a bola sobrou na área e Felipe Cruz bateu forte para abrir o placar: 1 a 0 Maranhão.

Aos 25 minutos saiu o segundo gol do Maranhão. Hugo recebeu livre na linha de fundo, cruzou na medida e Ronald Camarão, sem marcação, só escorou de cabeça para fazer o segundo.

Aos 35, o Cametá bateu falta na área, Maicon desviou contra o próprio patrimônio e o goleiro Moisés fez uma linda defesa para salvar o MAC. Aos 48, PH acertou um bom chute, mas errou o gol de Moisés.

Apesar de se lançar ao ataque, a equipe paraense não conseguiu marcar nenhum gol antes do fim da etapa inicial.

2º tempo

Com um minuto de jogo, Acará experimentou da entrada da área, mas mandou pra fora. O time da casa seguia em cima, mas sem efetividade e até os 10 minutos dessa etapa final nada de boas chances de gols.

Aos 17, Pedrinho entrou sozinho e errou a cabeçada, sem marcação. Aos, 24, Camarão bateu escanteio e Luis Fernando testou para defesa de Pedro Henrique. No lance seguinte, o Cametá saiu em contra-ataque e o camisa 21 Acará bateu forte para defesa de Moisés.

Aos 26, a bola sobrou para Camarão, que soltou uma bomba, que passou raspando a trave esquerda do Cametá.

Aos 29, zagueiro Maicon fez mão dentro da área, foi expulso e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Marlon bateu e Moisés defendeu com os pés. Na sequência da cobrança desperdiçada, Marlon ainda foi expulso. 

Aos 33, Franklin recebeu livre na área, bateu forte, mas Pedro Henrique defendeu e salvou o Cametá.

Com as duas equipes com um jogador na menos, o jogo ficou mais aberto, mas as chance de gols foram escassas e o Maranhão levou mesmo os três pontos fora de casa. 

FICHA TÉCNICA

Cametá-PA x Maranhão

Local: Parque do Bacurau

Data: 25/ 05 / 2024

Horário: 16h

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistentes: Luís Diego Nascimento Lopes (PA) e Thania Lopes da Silva (PA)

Cametá-PA

Pedro Henrique, Magnum (Léo Rosa), Marlon, Pedrão e Pedrinho; Jorge Pedra, Alysson e Fininho (Fernandinho); Vanderlan (Leandro Cearense), Debu (Acará) e Héricles (PH)

Técnico -  Júnior Amorim

Maranhão Atlético

Moisés, Franklin, Luis Fernando, Maicon e Hugo Leonardo; Cavi, Bedeu (Adeilson), Vander e Camarão (Capote); Alison (Clessione) e Felipe Cruz (Rafael)

Técnico - Vinicius Saldanha 
 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.