Made in MA

Maranhense faz três gols e o Brasil goleia a Tailândia na estreia do Grand Prix de futebol de cegos

Seleção faz 4 a 0 nos asiáticos e lidera grupo; time volta a campo nesta segunda-feira (27) para enfrentar a Colômbia

Com informações da CBDV

Atualizada em 27/05/2024 às 08h51
Jardiel é campeão paralímpico com a Seleção Brasileira nos jogos de Tóquio
Jardiel é campeão paralímpico com a Seleção Brasileira nos jogos de Tóquio (Alessandra Cabral/CPB)

SÃO LUÍS - A Seleção Brasileira de futebol de cegos estreou no Grand Prix da IBSA, neste domingo (26), com goleada: 4 a 0 na Tailândia, em duelo válido pelo Grupo B. O ala maranhense Jardiel Soares foi o destaque, com três gols marcados. Tiago Paraná completou a conta a favor dos brasileiros, que voltam a campo em Schiltigheim, na França, palco do torneio, nesta segunda, a partir das 11h (de Brasília), para enfrentar a Colômbia. 

"A gente sabe que estreia sempre é difícil, ainda mais na chuva, que torna tudo mais complicado. Mas a gente se concentrou, deu nosso máximo e conseguiu sair com a vitória. Pra mim, é uma honra sempre vestir a camisa do Brasil e fazer gols que ajudem a equipe", disse Jardiel.

O Brasil levou um grupo de dez atletas, sem Jefinho e Ricardinho, poupados. A equipe inicial teve o goleiro Luan, Cássio, Maicon, Jardiel e Nonato. Ainda compõem o elenco Tiago Paraná, Jonatan, Paulo Vitor, Raynã e o goleiro reserva Matheus Costa.

Mais sobre o Grand Prix 

O Grand Prix reúne sete das oito seleções sorteadas no sábado para os grupos dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e serve de teste para a maior competição paradesportiva do planeta. Campeão da última edição, que foi realizada em São Paulo, no ano passado, o Brasil está no Grupo B, junto com França, Colômbia e Tailândia. 

No Grupo A, estão China, Turquia, Japão e Argentina. Na estreia da chave, os japoneses fizeram 2 a 0 nos argentinos, atuais campeões do mundo. Já os chineses conseguiram um gol a nove segundos do fim para derrotar os turcos por 1 a 0.

Os dois melhores de cada grupo se cruzam nas semifinais, na quinta-feira. A final está marcada para sábado.

Esta é a sexta edição do Grand Prix da IBSA, a terceira com participação da Seleção Brasileira, campeã também no México, em 2022, quando fez sua estreia no torneio. As demais edições (2021, 2019 e 2018), todas no Japão, tiveram a Argentina campeã.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.