Atletismo

Maranhense conquista ouro no Brasileiro de Atletismo

Natural de Imperatriz, Welington Silva Morais venceu prova do lançamento de dardo.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS – O maranhense Welington Silva Morais sagrou-se campeão na prova do lançamento de dardo do 37ª Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, competição nacional realizada no último fim de semana na cidade de Maringá (PR). Aos 16 anos, o jovem que é natural da cidade de Imperatriz, competiu pelo Estado do Paraná e garantiu o ouro com a marca de 63m61.

Considerado uma promessa do atletismo brasileiro, Welington Silva Morais tem alguns excelentes resultados no currículo. No ano passado, pelo Colégio Militar Tiradentes (Imperatriz), ele foi campeão nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e no Norte-Nordeste de Atletismo na prova do lançamento de dardo, e representou o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, em Curitiba.

Com a conquista deste fim de semana, Welington Silva Morais está garantido no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, que ocorrerá nos dias 27 e 28 deste mês na cidade de Mendoza, na Argentina.

O pódio da prova do lançamento de dardo foi completado por Rafael Marangoni Waterkemper (SC) e Fernando Norbal Martins (MT). O catarinense obteve a marca de 62m65 e ficou com a prata, enquanto o mato-grossense fez 61m60 e garantiu o bronze.

Outros resultados

O Maranhão participou desta edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Menores com seis atletas: Fernando Lucas Martins (9º no salto em altura), Hanerson Matheus Carvalho (10º no salto triplo), Jerlon Lamarck Sousa (7º nos 110m com barreiras), Pedro Igor de Oliveira, Mireya Louise Mota e Thalia da Silva Costa (14ª no salto em distância).

O Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, coorganizada pela Federação de Atletismo do Paraná, com patrocínio da Caixa, apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Maringá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.