Maranhão em competição nacional

Sampaio conhece adversário na terceira fase da Copa do Brasil

Jogos serão válidos pela terceira fase da milionária competição

Imirante Esporte

Atualizada em 17/04/2024 às 15h32
Jogos serão válidos pela terceira fase da milionária competição
Jogos serão válidos pela terceira fase da milionária competição (Ronald Felipe)

RIO DE JANEIRO – O Sampaio Corrêa conheceu nesta quarta-feira (17) o seu adversário na Copa do Brasil 2024. Em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi definido que o único representante do futebol do Estado na competição enfrentará o Fluminense do Rio de Janeiro. O Sampaio mandará a primeira partida contra o Fluminense e jogará como visitante a segunda partida, em datas a serem confirmadas. 

O duelo é válido pela terceira fase da competição e classificará 16 equipes para as oitavas-de-final.

O Sampaio estava no Grupo 2 do sorteio e somente poderia enfrentar uma equipe do pote 1, cuja posição dos clubes neste ranking é melhor do que as equipes do pote 2.

Histórico

O Sampaio enfrentou o Fluminense do Rio de Janeiro em quatro oportunidades. Duas delas, em Copa do Brasil. Foi em 2002. Na primeira partida, com mando de campo do tricolor maranhense, o Sampaio venceu por 2 a 1, com gols de Gilson e Rogerinho, este último, após falha do goleiro do time carioca, Murilo. 

Para o Fluminense, diminuiu o atacante Marco Brito. Na partida de volta, no Rio de Janeiro, o Sampaio foi goleado por 5 a 1. Enquanto que o treinador do Fluminense era Oswaldo de Oliveira, o Sampaio era treinado por Rafaelle Graniti. 

Atual técnico do Fluminense, Fernando Diniz jogou a partida em 2002 no Rio de Janeiro. Foi dele inclusive um dos gols da partida. 

O comentarista do Grupo Globo, Roger Flores, era o camisa 10 do Fluminense na partida de ida em São Luís. 

Separação de potes:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.