Referência no Esporte

Maratonista e recordista no Atletismo destaca prova no Maranhão

Detentor de vários títulos, Ronaldo da Costa está na cidade para prestigiar Meia Maratona

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 07/09/2023 às 11h19
Detentor de vários títulos, Ronaldo da Costa está na cidade para prestigiar Meia Maratona
Detentor de vários títulos, Ronaldo da Costa está na cidade para prestigiar Meia Maratona (Divulgação TV)

SÃO LUÍS – O ex-maratonista Ronaldo da Costa, detentor de vários títulos no atletismo, está em São Luís para prestigiar a realização da Meia Maratona de São Luís, cuja agenda ocorrerá nesta sexta-feira (8) em alusão ao aniversário da Ilha.

Campeão da São Silvestre em 1994, no ano seguinte, medalhista de Prata em Mar del Prata (ARG). E campeão da Maratona de Berlim na Alemanha, quando estabeleceu o melhor tempo de todos os tempos, Ronaldo da Costa – acompanhado do secretário de Esportes do Estado, Naldir Vale – foi o entrevistado do bloco de Esportes do Bom Dia Mirante nesta quinta-feira (7). O ex-atleta foi entrevistado por João Ricardo.

Na ocasião, Ronaldo da Costa destacou a agenda maranhense. “Essa Meia Maratona, tenho certeza, será uma das melhores do Brasil”, afirmou.

Ele também destacou o empenho das autoridades maranhenses. “Parabenizar as autoridades locais pela iniciativa, por fomentarem a prática do atletismo em São Luís. Tenho certeza de que esta prova estará em referência nacional muito em breve. Fica também o convite para que atletas de alto nível local possam disputar esta prova. Até para o fomento do esporte, já que esporte é vida”, disse.

Atualmente, Ronaldo da Costa é professor e atua no Centro Olímpico Rei Pelé, como professor de atletismo e hidroginástica, com interação entre crianças e idosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.