No pódio

Maranhense ganha bronze em seletiva mundial em SE

Laís Dias da Silva, do atletismo, garantiu nos Jogos Escolares Mundiais.

Com informações da assessoria

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h06
Laís Dias da Silva no pódio da prova
Laís Dias da Silva no pódio da prova (Divulgação )

SÃO LUÍS - A maranhense, Laís Dias da Silva, do atletismo, garantiu uma medalha de bronze durante o segundo dia de seletiva dos Jogos Escolares Mundiais- Gymnasiade, que está acontecendo em Aracajú, em Sergipe. A estudante da Escola Centro de Ensino Dias Carneiro, de Caxias, alcançou o terceiro lugar no pódio, após disputar a prova dos 1.500 metros rasos, no feminino.

Laís vibrou bastante pela sua participação e dedicou a medalha aos atletas maranhenses, patrocinadores, apoiadores e aos cidadãos da cidade de Caxias. “ A medalha significa o resultado do meu esforço. Treinei bastante para isso. Queria o primeiro lugar, mas veio o terceiro, e de qualquer forma, estou muito feliz em representar o nosso estado e ser a terceira melhor do Brasil”, comentou.

A seletiva do jogos, que teve início no último dia 7, segue até o fim do mês de março, reunindo mais de 4.300 atletas de todo o Brasil e servirá para definir os atletas que representarão o Brasil na Gymnasiade 2022, considerada as olimpíadas dos esportistas em idade escolar e que será realizada em maio, na França.

O chefe da Delegação Maranhense, Alex Fabiano, falou do desempenho dos atletas na competição. “Encerramos nossa participação no evento com a sensação de dever cumprindo e de ter honrado as cores da bandeira do Maranhão. Agradeço a cada atleta que realizou seu esforço, a organização maravilhosa, como uma logística fantástica. Tivemos a oportunidade de estarmos juntos com grandes professores e alunos do atletismo do Brasil. Realizamos uma interação muito proveitosa”, pontuou.

Os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade, é a maior competição estudantil do mundo. Este ano, os atletas-alunos de vários países vão se encontrar, no mês de maio na França.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.