Em apuração

Mesmo "sob suspeita", São José mantém jogador relacionado

Jogador Danilo pode ter sido escalado de forma irregular.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h26
Atleta foi destaque na partida que deu a vitória para o
Atleta foi destaque na partida que deu a vitória para o "Peixe" em Barra do Corda

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Apesar da suspeita de que o atacante Danilo tenha sido escalado de forma irregular na partida entre São José e Cordino, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense 2022, o time balneário informou ao Imirante Esporte que por enquanto o jogador está relacionado para a partida de domingo (6) entre Tuntum e São José, valendo vaga para a próxima fase.

Em nota, o São José informou que por enquanto não recebeu qualquer notificação oficial sobre o caso. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) não foi consultada por nenhum clube até o início da tarde desta sexta-feira (4).

Leia também

Sampaio Corrêa recorrerá sobre veto de uso de jogador

"Peixe" venceu Cordino na última rodada do Estadual

O atacante foi escalado na partida em Barra do Corda e fez um dos gols da partida. No entanto, pelo artigo 7º do Regulamento do Campeonato Maranhense, o jogador – cuja inscrição no São José foi confirmada no BID apenas no dia 28 do mês passado – não poderia atuar pelo time balneário, já que antes da competição ter início, o jogador estava inscrito no Juventude Samas, e não pelo “Peixe Pedra”.

Enquanto isso, elenco se submeteu a testes de Covid-19 nesta sexta-feira (Crédito: Marcos Parga)
Enquanto isso, elenco se submeteu a testes de Covid-19 nesta sexta-feira (Crédito: Marcos Parga)

Até o momento, o Juventude Samas também não emitiu posição sobre o assunto. O caso de Danilo é semelhante ao do lateral-direito Matheuzinho, do Sampaio Corrêa. O Sampaio foi informado que o atleta não poderia atuar pelo Estadual, pois a competição começou com o atleta ainda vinculado ao seu antigo clube, ou seja, o Tuntum.

O clube informou que recorrerá ao pleno do TJD. Por enquanto, o jogador segue aguardando o desfecho do caso.

NOTA SÃO JOSÉ

Quanto às informações de irregularidades ventiladas nas últimas horas, informamos que até o momento o São José de Ribamar Esporte Clube ainda não recebeu nenhuma notificação oficial do caso, por esta razão só irá se manifestar após o mesmo for realizado, enquanto isso segue a programação normal de preparação para a partida contra o Tuntum no domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.