Matheuzinho

Sampaio recorrerá ao pleno do TJD sobre inscrição

Atleta não poderá disputar por enquanto partidas do Estadual.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h27
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa recorrerá da orientação dada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) de que o lateral-direito Matheuzinho, ex-atleta do Tuntum (MA), não pode atuar pelo tricolor maranhense no Estadual. A alegação da FMf é que o atleta demonstrou vínculo com o Sampaio somente após o início da competição, o que impediria neste caso, conforme o Artigo 7º do Regulamento do torneio, sua participação.

O atleta, inclusive, confirmou a situação ao Imirante Esporte. Em entrevista exclusiva, ele disse que está chateado com a situação. "Estava ganhando sequência no time. Porém, soube recentemente desta situação", afirmou.

Ao programa Mirante Esporte da Rádio Mirante AM, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, confirmou que o departamento jurídico do clube recorrerá do caso ao TJD. Segundo o dirigente, o pedido foi formalizado junto à Mesa Diretora do Tribunal que, por sua vez, negou inicialmente o pedido do Sampaio de inscrição do atleta.

Para Sérgio Frota, há argumentos para entender que o jogador tinha vínculo antes do início do Estadual, já que o contrato foi formalizado no dia 17, ou seja, antes do torneio. No entanto, a inscrição do atleta somente caiu no BID no dia 24, ou seja, com o Estadual em andamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.