Futebol Amador

Oitavas de final da Copa Santa Inês de Futebol Amador ocorrem neste fim de semana

Competição, que chega à sua terceira edição, conta com 16 equipes na briga pelo título.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/01/2023 às 20h16
Copa Santa Inês de Futebol Amador contará com a participação de 16 times em 2023.
Copa Santa Inês de Futebol Amador contará com a participação de 16 times em 2023. (Divulgação / AP)

SANTA INÊS - As disputas da terceira edição da Copa Santa Inês de Futebol Amador vão ter início neste fim de semana. Tanto no sábado (28) quanto no domingo (29), serão realizadas as partidas de oitavas de final do torneio, que já é tradição na cidade de Santa Inês. Os duelos ocorrerão nos campos dos bairros da Capoeira, do São Benedito e do Multirão.

Nesta edição, a Copa Santa Inês de Futebol Amador contará com a participação de 16 times. A competição será disputada em jogos eliminatórios e terá quatro fases: oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.

No sábado, três partidas abrem as disputas de oitavas de final a partir das 16h: Angelim x Parque Santa Cruz, Mallmo x Vila Marcony e Real Juçaral x Barcelona.

Já no domingo, a bola rola a partir das 8h30 para mais cinco duelos. Destaque para a partida do Fluminense, equipe campeã das duas edições anteriores da Copa Santa Inês. O time tricolor inicia sua caminhada rumo ao tricampeonato contra o Grêmio. Os outros jogos das oitavas de final serão Parque Pramorar x Villareal, MEC x Barueri, Real Madrid x Vila Olímpica e São Paulo x América Sabbak.

Copa Santa Inês

A terceira edição da Copa Santa Inês de Futebol Amador foi lançada oficialmente no fim do ano passado. Na ocasião, todos os 16 times participantes receberam kits completos de uniformes (camisa, calção, meião e bolsas esportivas), que serão utilizados durante a competição.

Após a solenidade de lançamento, houve o congresso técnico da Copa Santa Inês que definiu, por sorteio, os confrontos da primeira fase. "A Copa Santa Inês é um sucesso e estamos muito felizes por ver essa iniciativa chegar à terceira edição, ajudando a desenvolver o esporte no município. Nossa expectativa é a melhor possível, já que a competição cresce a cada edição, com as equipes elevando o nível e proporcionando grandes partidas, que animam toda a comunidade de Santa Inês", afirmou o diretor-técnico da Copa Santa Inês, Waldemir Rosa.

Tudo sobre a Copa Santa Inês de Futebol Amador está disponível nas redes oficiais do evento (@copasantaines).

TABELA DE JOGOS

Sábado (28/1)

16h – Angelim x Parque Santa Cruz (Campo da Capoeira)

16h – Mallmo x Vila MArcony (Campo do São Benedito)

16h – Real Juçaral x Barcelona (Campo do Multirão)

Domingo (29/1)

8h30 – Parque Pramorar x Villareal (Campo da Capoeira)

8h30 – Fluminense x Grêmio (Campo do São Benedito)

9h – MEC x Barueri (Campo do Multirão)

10h – Real Madrid x Vila Olímpica (Campo da Capoeira)

10h – São Paulo x América Sabbak (Campo do São Benedito)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.