Adrenalina!

1ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade acontece neste domingo

Competição reúne pilotos profissionais e estreantes no fim de semana.

Com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h07
Os carros representam uma categoria em disputa no Rally
Os carros representam uma categoria em disputa no Rally

ROSÁRIO (MA) - O Maranhão Rally abre o calendário off-road deste ano realizando a 1ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade 2022, neste domingo (13), no município de Rosário. A competição que reúne pilotos profissionais e estreantes tem largada prevista para às 8h30, no Posto Prata, em Rosário. O local também será o ponto de chegada dos pilotos.

As categorias em disputa são: Carros (Graduados, Turismo, Turismo Light e Estreante); Moto rally, Quadriciclo e UTV. Nesta 1ª etapa, destaque para a evolução da categoria Motos Rally, com recorde de inscritos – são mais de 20 competidores. Esse é o resultado de uma parceria do Maranhão Rally com a Federação de Motociclismo do Maranhão e a empresa Off Road SLZ, que realizaram um curso de navegação para os pilotos, incentivando o crescimento da modalidade no Estado.

Sobre o percurso dessa 1ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade, a prova vai ter aproximadamente 140km de trilhas desafiadoras, com roteiro beirando o Rio Itapecuru, e trechos pelo Município de Santa Rita.

Além dos carros, os quadriciclos também participam da prova
Além dos carros, os quadriciclos também participam da prova

“O terreno é predominante de piçarra com alguns trechos bastante lisos por conta das fortes chuvas que caem na Região. Elaboramos um percurso diferenciado para os pilotos estreantes. Pela primeira vez, estamos levando a competição para o município de Rosário. Pilotos e navegadores vão se surpreender com o terreno. Será um dia de muita diversão para todos”, analisa Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

No Rally de Regularidade, os competidores seguem uma planilha na qual precisam cumprir a velocidade dos trechos que deverão ser percorridos dentro de um tempo previsto. Dessa forma, o objetivo é chegar ao destino final cumprindo o percurso dentro da orientação, sem atraso ou antecipação para não perder pontos.

No ano passado, o Maranhão Rally resgatou o esporte off-road no Estado, realizando quatro etapas do Maranhense de Regularidade e uma etapa do Rally de Velocidade - o Rally Indoor. Para este ano, o calendário off-road vem ainda mais completo.

As motos também farão uma disputa equilibrada no fim de semana
As motos também farão uma disputa equilibrada no fim de semana

“Com o sucesso das competições no ano passado, sentimos o apoio da comunidade off-road para montar um calendário cheio para 2022. Neste ano, a ideia é realizar 4 etapas do Rally de Regularidade e mais 4 etapas do Rally de Velocidade. Além da forte presença dos pilotos maranhenses, temos a participação de pilotos do Ceará e Pará. Isso mostra a força do esporte off-road em promover saúde, movimentar o esporte, a economia local, o turismo e ainda fomentar a solidariedade, pois em todas as etapas, as inscrições são condicionadas a doação de uma cesta básica. Convido a todos a acessarem o nosso site e mídias sociais. Venham fazer parte dessa aventura e desbravar o nosso lindo Maranhão”, disse João Afro, diretor técnico do Maranhão Rally.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.