Campeonato Maranhense

Após derrota do MAC para o São José, Marcinho Guerreiro pede demissão

“Não tem mais volta. Tentamos de todas as formas”, disse o treinador do MAC.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Marcinho Guerreiro foi anunciado como técnico do Maranhão Atlético Clube no dia 31 de dezembro do ano passado, a 10 dias da estreia do MAC no Campeonato Maranhense.
Marcinho Guerreiro foi anunciado como técnico do Maranhão Atlético Clube no dia 31 de dezembro do ano passado, a 10 dias da estreia do MAC no Campeonato Maranhense. (Foto: Divulgação/Maranhão)

ROSÁRIO - O técnico do Maranhão Atlético Clube (MAC), Marcinho Guerreiro, pediu demissão do clube, na tarde deste domingo (3), após o time atleticano perder para o São José por 3x2, pela terceira rodada do Campeonato Maranhense. Essa foi a segunda derrota do Quadricolor na competição Estadual.

Saiba mais: Com gol de pênalti nos minutos finais, São José vence o MAC

Após a partida, Marcinho disse, em entrevista, que tentou de tudo para o MAC render melhor no Campeonato Maranhense, mas não conseguiu. “Já falei com o presidente, não tem mais volta. Tentamos de todas as formas. Talvez outro treinador dê jeito”, afirmou o técnico.

Depois das declarações de Marcinho Guerreiro, o qual garantiu que não irá mais ao Centro de Treinamento do MAC, o presidente do clube, Robson Paz, disse que vai esperar a poeira baixar para tomar alguma atitude.

“Não é o tipo de decisão para se tomar de cabeça quente. Vamos tentar conversar com ele e caso realmente não volte atrás, vamos buscar outro nome”, declarou Robson Paz.

Marcinho Guerreiro foi anunciado como técnico do Maranhão Atlético Clube no dia 31 de dezembro do ano passado, a 10 dias da estreia do MAC no Campeonato Maranhense.

Relembre:

Marcinho Guerreiro é anunciado como novo treinador do Maranhão Atlético

Marcinho Guerreiro destaca projeto do Maranhão Atlético para 2019

Em 2018, Marcinho Guerreiro foi campeão maranhense pelo Moto Club e conquistou o acesso à Série C com o Imperatriz. No final da temporada, Marcinho assumiu o Sampaio Corrêa, com a missão de evitar o rebaixamento, mas não teve sucesso.

Após a contratação, Marcinho Guerreiro disse, em entrevista às redes sociais do MAC, que estava feliz com a transferência para o Quadricolor e fez elogios ao projeto do clube para 2019. O treinador afirmou que acreditava que o MAC tinha totais condições de brigar pelo título estadual e pelo acesso à Série C.

“É motivo de muito orgulho vestir essa camisa de tanta tradição no futebol do Maranhão e do Nordeste. O MAC é o time do coração do meu pai e de boa parte da minha família. Acredito no projeto que foi apresentado pela diretoria e vamos trabalhar firme em busca dos nossos objetivos em 2019”, afirmou Marcinho na época.

O MAC teve apenas três jogos sob o comando de Marcinho. Das três partidas, teve duas derrotas e uma vitória. O MAC volta a campo no próximo domingo (3), diante do Santa Quitéria, no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.