Beach Soccer

Com emoção, São Luís conquista 1ª etapa do Maranhense de Beach Soccer nos pênaltis

A próxima etapa do Estadual será disputada em Pinheiro.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria29/10/2018 às 19h38
Com emoção, São Luís conquista 1ª etapa do Maranhense de Beach Soccer nos pênaltisSão Luís ficou com o título da primeira etapa do Estadual de Beach Soccer. (Paulo de Tarso Jr / Divulgação)

PAÇO DO LUMIAR - Foi sofrido, foi dramático, foi na raça. Em um jogo emocionante do início ao fim, a Seleção de São Luís sagrou-se campeã da primeira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2018, competição que foi realizada pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) na cidade de Paço do Lumiar. Para ficar com o título, o selecionado da capital maranhense precisou dos pênaltis para vencer os donos da casa por 3 a 2 após empate por 8 a 8 no tempo normal e prorrogação. Os dois finalistas asseguraram vaga para a fase final do Campeonato Maranhense.

A final da etapa da Grande Ilha do Estadual de Beach Soccer pôs frente a frente as equipes de melhor campanha: tanto São Luís quanto Paço do Lumiar estavam invictos. O selecionado ludovicense precisou de apenas 3 minutos para abrir 2 a 0 com gols de Roberth e Ildebrando. Empurrados pela torcida que lotou a Arena Santa Luzia, na Pindoba, a equipe de Paço chegou ao empate ainda período inicial: André e Ricardo foram às redes.

A igualdade fez os luminenses acreditarem numa virada. André e Marcelo colocaram os donos da casa em vantagem, mas Ricardo e José Ailton empataram novamente: 4 a 4. No entanto, restando apenas um minuto para o fim do período, novamente André marcou e recolocou Paço do Lumiar à frente: 5 a 4.

Jogo eletrizante

A atmosfera criada na arena contagiou os jogadores dentro de campo. As duas equipes mostraram bastante disposição para obter o resultado positivo. Os minutos finais do período foram eletrizantes. Aos 9min43, Fredson empatou: 5 a 5. Aos 10min53, foi a vez de Maelton chutar de longe e contar com a colaboração do goleiro Kleison para deixar Paço do Lumiar em vantagem: 6 a 5.

Tudo indicava que aquele gol seria o do título de Paço do Lumiar. Porém, logo na saída de bola, Fredson acertou um chutaço espetacular no ângulo: 6 a 6 e a disputa foi para a prorrogação.

No tempo extra, novamente Fredson foi às redes com 1min25. Na saída de bola, André deixou tudo igual e, aos 2min25, foi a vez de Antoniel anotar o oitavo gol de Paço: 8 a 7. Mas o que era improvável, aconteceu. Aos 2min29, Rafael voltou a igualar o marcador e levou a decisão do título para os pênaltis.

Nas penalidades, apesar do apoio da torcida, Paço do Lumiar não conseguiu vencer. Das três cobranças, Lucivaldo perdeu a segunda defendida por Kleison. Precisando apenas marcar para ser campeão, Fredson não desperdiçou a oportunidade e, com um chute indefensável, fez 3 a 2 e fez São Luís soltar o grito de campeão.

Próximas etapas

Após o término da etapa de Paço do Lumiar do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2018, a competição seguirá agora para a cidade de Pinheiro, onde será realizada a etapa da Baixada Maranhense. Pelo cronograma da FMBS, o torneio deverá ser realizado entre os dias 13 e 17 de novembro.

No site da FMBS e em suas redes sociais oficiais, estão disponíveis todas as informações da competição estadual.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.