Liga dos Campeões

David Neres marca, e Ajax despacha o Real Madrid na Liga dos Campeões

Holandeses avançaram às quartas; Vinícius Júnior se lesionou.
Imirante Esporte, com informações da CBF05/03/2019 às 20h36
David Neres marca, e Ajax despacha o Real Madrid na Liga dos CampeõesO Ajax goleou o Real Madrid no Santiago Bernabeu. (Divulgação / Twitter oficial do Ajax)

MADRID (ESPANHA) - Na tarde desta terça-feira (5), o Ajax-HOL contou com o brilho do brasileiro David Neres no duelo decisivo contra o Real Madrid-ESP e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões 2018/19. Precisando vencer por dois gols de diferença, após ser superado por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, o clube holandês surpreendeu o time espanhol no Santiago Bernabéu, em Madrid, e ficou com a vaga. Um dos destaques do confronto, o atacante ex-São Paulo marcou o segundo gol da goleada dos visitantes por 4 a 1.

Com Vinicius Jr e Casemiro entre os titulares, o Real Madrid começou a partida em cima do Ajax. Após ver Varane acertar o travessão, o torcedor madridista acompanhou a reação do Ajax, que se mostrou mortal na primeira descida com perigo. Aos sete minutos, Ziyech abriu o placar para os visitantes. Na frente do marcador, o clube holandês aproveitou o bom momento para agredir os donos da casa e ampliar a vantagem. Aos 18 minutos, David Neres foi lançado em velocidade, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Courtois para fazer 2 a 0.

Sem Vinicius Jr e Lucas Vasques, que deixaram o campo lesionados na etapa inicial, o Real Madrid voltou do intervalo em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis. Perigoso nos contra-ataques, o Ajax segurou o ímpeto ofensivo dos mandantes e encaminhou a classificação com Tadic aos 16 minutos, 3 a 0. Aos 24 minutos, o Real chegou a descontar com Asensio, mas Schöne surpreendeu o goleiro Courtois em cobrança de falta, aos 25 minutos, e evitou qualquer possibilidade de reação do Real. Fim de jogo 4 a 1.

No outro duelo decisivo desta terça-feira (5), o Tottenham carimbou a classificação ao vencer novamente o Borussia Dortmund, desta vez por 1 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.