VÍDEO

Confirmados os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões

O atual o campeão Manchester City vai encarar o Copenhagen; jogos serão realizadas nos dias 13,14, 20 e 21 de fevereiro.

Imirante Esporte

Atualizada em 18/12/2023 às 10h24
Taça da Liga dos Campeões em exibição no sorteio
Taça da Liga dos Campeões em exibição no sorteio (Reprodução / Site UEFA)

NYON - A UEFA definiu nesta segunda-feira (18) os duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões. A cerimônia foi realizada na cidade de Nyon, na Suíça. O atual campeão Manchester City vai enfrentar o Copenhagen e vice-campeão Inter de Milão encara l: o Atlético de Madrid. O Arsenal pega o Porto. Já o Barcelona terá embate com o Napoli. 

Classificado em segundo lugar, o Paris Saint-Germain se livrou de um adversário mais difícil e pegou a Real Sociedad. Líder do grupo dos franceses, o Borussia Dortmund tem o PSV como próximo rival no torneio. Para ampliar a sua coleção de títulos, o Real Madrid terá o RB Leipzig no caminho. Outro multicampeão europeu, o Bayern de Munique tem a missão de passar pela Lazio.

As 16 equipes classificadas foram divididas em dois potes. No pote 1, ficaram aquelas que se classificaram como líderes em seus grupos. No 2, os segundos colocados de cada chave. 

As oitavas de final serão realizadas nos dias 13,14, 20 e 21 de fevereiro, com os jogos de ida, e nos dias 5, 6, 12 e 13 de março, com as partidas de volta. 

Confira como ficaram os duelos 

Porto x Arsenal
Inter de Milão x Atlético de Madrid
Napoli x Barcelona
Lazio x Bayern de Munique
PSV x Borussia Dortmund
Copenhagen x Manchester City
RB Leipzig x Real Madrid
Paris Saint-Germain x Real Sociedad


 

 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.