LONDRES (INGLATERRA) - O Real Madrid conquistou, na tarde deste sábado (1º), o título da Liga dos Campeões da Europa 2023/24. Em final realizada no Estádio de Wembley, em Londres, a equipe espanhola venceu o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 2 a 0, contando mais uma vez com a estrela do atacante brasileiro Vinicius Junior, que marcou o último gol da decisão.
O Borussia Dortmund até foi superior ao Real Madrid no primeiro tempo, mas não soube aproveitar as suas oportunidades: Adeyemi desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Courtois, e Füllkrug acertou a trave.
Na segunda etapa, o Real Madrid melhorou de produção e abriu o placar aos 29 minutos, com Carvajal, após cobrança de escanteio de Kroos. Já aos 38, Bellingham aproveitou erro do Borussia Dortmund na saída de bola e deu um passe na medida para Vinicius Junior, que ampliou a vantagem, se tornou o primeiro brasileiro a marcar gols em duas finais de Liga dos Campeões e confirmou o título da equipe espanhola.
Com a conquista em Wembley, o Real Madrid se isolou ainda mais como o maior vencedor da história da Liga dos Campeões. O time espanhol chegou a 15 títulos na Champions, sendo seis nos últimos 11 anos. O Milan, segundo maior vencedor do torneio europeu, acumula sete taças.
Saiba Mais
- Com show de Vinicius Junior, Real Madrid consegue virada e goleia o Borussia Dortmund
- VÍDEO: Real Madrid e Manchester City farão jogão na Liga dos Campeões
- VÍDEO: Napoli x Barcelona fazem o "dérbi maradoniano" na Itália
- Confirmados os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões
- VÍDEO: Classificação final da fase de grupos da Liga dos Campeões
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.