Fórmula 1

Acidente de Alonso: McLaren terá prejuízo de R$1,2 milhão

A equipe inglesa terá de se desfazer da parte elétrica e alguns materiais compostos por carbono.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
McLaren terá de correr contra o tempo para o Grande Prêmio do Bahrein.
McLaren terá de correr contra o tempo para o Grande Prêmio do Bahrein. (Foto: Reprodução / Internet)

SÃO PAULO - O espanhol Fernando Alonso já superou o trauma do acidente sofrido no último domingo pela McLaren e até brincou com o ocorrido por meio de suas redes sociais. No entanto, a McLaren não tem muitos motivos para comemorar, já que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 milhão com danos estruturais no carro, segundo o jornal espanhol Marca.

A equipe inglesa terá de se desfazer da parte elétrica e alguns materiais compostos por carbono após ficarem destruídos no acidente. No entanto, o chassi e o cockpit do carro poderão ser reaproveitados após reparos na fábrica da McLaren, em Woking, na Inglaterra. Caso não haja tempo para que as peças sejam recuperadas, os britânicos terão de utilizar as estruturas reservas no GP do Bahrein, dia 3 de abril.

“Eu também sinto muito os destroços do carro. É grande e nós perdemos uma unidade de potência, tendo que colocar uma nova já para a corrida seguinte”, comentou Fernando Alonso, já preocupado com as condições do seu carro para o próximo compromisso na Fórmula 1.

O grande desafio do piloto e da própria equipe agora é provar ao mundo que podem fazer diferente na atual temporada. Após um péssimo desempenho no ano passado, quando Alonso figurou entre os últimos do grid, a McLaren visa voltar a ser competitiva e brigar pelas primeiras posições do grid.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.