Copa São Paulo

Futebol maranhense garante dois times no mata-mata da Copinha pela primeira vez em 32 anos

IAPE e Chapadinha garantiram classificação para a segunda fase.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h38
O Chapadinha se classificou em segundo lugar no Grupo 7.
O Chapadinha se classificou em segundo lugar no Grupo 7. (Divulgação Copinha)

SÃO LUÍS - Pela primeira vez na história da Copa São Paulo de Futebol Junior, o futebol do Maranhão garantiu dois times classificados para a segunda fase em uma mesma edição do torneio. O feito foi possível graças ao bom desempenho de Chapadinha e IAPE: enquanto o Galo da Chapada avançou como segundo colocado do Grupo 7, o Canário da Ilha ficou com a vice-liderança do Grupo 17.

Em 32 anos de participação na Copa São Paulo, incluindo a edição atual, o futebol do Maranhão teve sete representantes garantindo classificação na fase de grupos. Em quatro oportunidades (2006, 2008, 2016 e 2020), um time maranhense avançou ao mata-mata, enquanto o segundo representante foi eliminado ainda na primeira fase. A melhor campanha da história do Maranhão na Copinha pertence ao Moto Club, que chegou às quartas de final em 2006.

Responsáveis por um grande feito para o futebol maranhense, Chapadinha e IAPE já sabem quem serão seus rivais na sequência da Copa São Paulo. Enquanto o Galo da Chapada encara o Santos na noite desta quarta-feira (12), às 19h30, em Araraquara, o Canário da Ilha enfrentará o São Bernardo.

Times maranhenses que passaram da primeira fase na Copa São Paulo (entre parênteses, a fase em que foram eliminados):

1990 - Boa Vontade (segunda fase)

2006 - Moto Club (quartas de final)

2008 - Marília (dezesseis avos de final)

2016 - Sampaio Corrêa (terceira fase)

2020 - Timon (segunda fase)

2022 - IAPE e Chapadinha

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.