Copa São Paulo

Timon/Luminense é goleado pelo Atlético-MG na Copinha 2024

Equipe maranhense encarou o Galo na noite desta quinta-feira (4), em Santana de Parnaíba.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 07/01/2024 às 19h44
Lance da partida entre Luminense/Timon e Atlético-MG, pela Copa São Paulo.
Lance da partida entre Luminense/Timon e Atlético-MG, pela Copa São Paulo. (André Costa / Luminense AC / Timon EC)

SANTANA DE PARNAÍBA - Atual campeão da Copa Maranhão Sub-19, o Timon/Luminense fez a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior 2024 na noite desta quinta-feira (4), diante do Atlético-MG, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Diante de um dos candidatos ao título da Copinha, os jovens atletas do time maranhense lutaram bastante em busca de um resultado expressivo, mas o Galo mostrou a sua força e venceu por 5 a 0. Caio Ribas, Athyrson, Yan, Berê e Nova Terra (contra) balançaram as redes na goleada do Atlético-MG.

Com esse resultado, o Timon/Luminense inicia a Copinha 2024 na quarta e última posição do Grupo 18, sem pontos conquistados e -5 de saldo de gols. Já o Atlético-MG, com três pontos, encerra a primeira rodada na liderança isolada da chave, levando vantagem sobre o Floresta-CE no saldo de gols.

Em busca de recuperação, o Timon/Luminense volta a campo pela Copinha 2024 na tarde deste domingo (7), às 17h, diante do Ska Brasil-SP, novamente em Santana de Parnaíba. Na mesma data e local, mas a partir das 19h15, Atlético-MG e Floresta se enfrentam em confronto direto pela liderança do Grupo 18 da competição nacional.

O jogo

Na tentativa de surpreender o Atlético-MG em Santana de Parnaíba, o Timon/Luminense avançou as suas linhas para forçar erros de passe do adversário. O Galo, entretanto, superou a armadilha montada pelo time maranhense e abriu o placar logo aos dois minutos: após cruzamento de João Rafael, Nova Terra tentou afastar o perigo e marcou gol contra. Sem diminuir o ritmo, o Atlético-MG marcou o segundo gol aos 15 minutos, com uma finalização precisa de Caio Ribas.

Depois do início forte do Atlético-MG, o Timon conseguiu equilibrar o confronto, porém, não teve sucesso em suas finalizações. O Galo, por sua vez, mostrava eficiência em suas idas ao ataque: Athyrson, aos 33, marcou o terceiro gol após passe de João Rafael, e Yan, aos 42, foi lançado na grande área e driblou o goleiro Kaique para marcar o quarto gol. Na etapa final, em um ritmo mais lento, o Atlético-MG fez o quinto gol com Berê, aos cinco minutos, e depois se segurou na defesa, impedindo o Timon/Luminense de diminuir o prejuízo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.