Na decisão!

Juventude Samas vence e é o primeiro finalista da Copa FMF

Peixe Poraquê bateu o Cordino, por 4 x 1, nos pênaltis, no Leandrão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h53
Cordino e Juventude duelaram em Barra do Corda
Cordino e Juventude duelaram em Barra do Corda (Divulgação / Maria Vitória)

BARRA DO CORDA – O Juventude Samas é o primeiro finalista da Copa FMF. O Peixe Poraquê bateu o Cordino, neste domingo (12), no estádio Leandrão, em Barra do Corda, e vai enfrentar IAPE ou Tuntum na decisão, que vale uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D de 2022. A vaga foi decidida nos pênaltis. No tempo normal o Cordino venceu por 1 x 0, com gol do lateral Gama. Como o Juventude havia vencido por 1 x 0 na ida, a decisão foi nas penalidades e os visitantes ganharam por 4 x 1.

LEIA MAIS

Com histórias curiosas, IAPE e Tuntum duelam nesta segunda-feira (13)

Cordino na frente

A partida, que começou sem muitas emoções, ficou cerca de 10 minutos parada por causa de um choque de cabeça entre dois jogadores. O zagueiro Leone, do Cordino, saiu de ambulância do estádio. Mesmo depois da parada, o jogo seguiu sem praticamente nenhuma chance de gol. Sob o sol muito forte de Barra do Corda, os jogadores pareciam se poupar.

Aos 35, o Cordino chegou até a marcar, com João Victor, mas a arbitragem flagrou o atacante em impedimento. Aos 38, a Onça chegou novamente, mas Ulisses pegou mal e desperdiçou uma boa chance.

Dominando a partida, o time da casa marcou nos acréscimo, aos 57, quando o lateral-direito Gama fez uma linda jogada individual e concluiu com um bonito gol, em um chute forte indefensável para o goleiro Andrei: 1 x 0 para o Cordino.

Nada de gols

Assim como no início da etapa inicial, o segundo tempo atingiu os 10 minutos sem nenhuma chance de gol. Mesmo que de forma tímida, o Juventude passou a arriscar um pouco mais depois dos quinze minutos, mas sem muita efetividade. A postura acomodada do Cordino não ajudava o jogo a melhorar.

Aos 18, o Cordino, enfim, apareceu no ataque, mas Andrei defendeu chute de Nadson. Aos 26 o Juventude chegou com zagueiro Fernando, que subiu bem após escanteio, mas errou o alvo. Empolgado, o time visitante passou a dominar o confronto, mas sem ameaçar o goleiro Victor Guilherme.

Mesmo com o Juventude Samas buscando mais o gol, o baixo desempenho das equipes não permitiu outra alteração no placar: 1 x 0 para o Cordino e vaga foi para ser decidida nos pênaltis.

Vaga foi definida nos pênaltis.

Doda fez para o Juventude. Na primeira cobrança do Cordino Jocivan desperdiçou. Em seguida, Ericles bateu no canto e aumentou para o Peixe Poraquê. Na sua segunda cobrança, Gabriel perdeu mais uma para o Cordino.

Na sua terceira batida o Juventude fez com Santos e Gama fez para o Cordino em seguida, na quarta cobrança da Onça.

Por fim, Roger fez e botou o Juventude Samas na final da Copa FMF.

FICHA TÉCNICA

CORDINO 1 X 0 JUVENTUDE SAMAS

Local: Estádio Leandrão, em Barra do Corda
Data: 12 de dezembro de 2021
Árbitro - Ranilton Oliveira de Souza
Assistentes: Adriana Oliveira Carvalho e Gercino Menegussi Filho

CORDINO

Victor Guilherme, Gama, Victor Castro, Leone e Gabriel; Leandro, Jocivan, Nadson e Victor Viana; Ulisses e João Victor Cabral

Téncico - Marlon Cutrim

JUVENTUDE SAMAS

Andrei, Francys, Fernando, Thalysson e Danilo; Marcão, Juninho, Doda e Jorge; Pimenta e Chulapa

Técnico - Dejair Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.