Futsal

Três times maranhenses avançam às quartas de final da Copa Nordeste de Futsal

ATLEF, Sampaio Araioses e Balsas Futsal continuam na briga pelo título da competição regional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h14
O Sampaio Araioses garantiu classificação como líder do Grupo 2 da Copa Nordeste.
O Sampaio Araioses garantiu classificação como líder do Grupo 2 da Copa Nordeste. (Max Fotografia / Sampaio Araioses)

RECIFE - Os três representantes do Maranhão conseguiram classificação para as quartas de final da Copa Nordeste de Futsal Adulto, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e realizada na cidade do Recife (PE). Na última rodada da fase de grupos, realizada nesta segunda-feira (1º), no Ginásio Geraldão, a Associação Desportiva Atletas do Futuro (ATLEF), o Sampaio Araioses e o Balsas Futsal conquistaram resultados expressivos e se mantiveram na briga pelo título da competição regional.

Primeiro maranhense a entrar em campo na rodada decisiva da fase de grupos da Copa Nordeste, a ATLEF precisava da vitória sobre o Macau/João Câmara (RN) para se manter com chances de classificação no Grupo 1. Apesar de toda a pressão, a ATLEF mostrou força, goleou o time potiguar por 6 a 0 e avançou para as quartas de final como melhor terceiro colocado.

Pelo Grupo 2, o Sampaio Araioses fez um duelo emocionante com o Boi Bravo (PB), que terminou com empate por 5 a 5. Com esse resultado, o Tricolor manteve a invencibilidade na Copa Nordeste e confirmou a liderança do Grupo 2, conquistando 10 pontos em quatro jogos disputados.

O Balsas Futsal, por sua vez, venceu pela primeira vez na Copa Nordeste, depois de dois empates nas rodadas anteriores da fase de grupos. Com muita habilidade e artilharia pesada, a equipe balsense goleou o Palmeiras (AL) por 6 a 0 e garantiu a vice-liderança do Grupo 3, com cinco pontos.

As quartas de final da Copa Nordeste serão realizadas nesta terça-feira (2), com todas as partidas no Ginásio Geraldão. A primeira equipe maranhense em quadra no mata-mata será a ATLEF, que encara o Jijoca (CE) a partir das 14h. Em seguida, às 16h, o Sampaio Araioses enfrenta o Itaporanga (SE), enquanto o Balsas Futsal duela contra o Campo Largo (PI) a partir das 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.