Série B

Disposto a encerrar jejum, Sampaio Corrêa enfrenta o Vasco no Castelão

Tricolor busca recuperação diante de um Cruz-maltino.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Sampaio Corrêa e Vasco se enfrentarão pela 29ª rodada da Série B.
Sampaio Corrêa e Vasco se enfrentarão pela 29ª rodada da Série B. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

SÃO LUÍS - Depois de uma semana de muita expectativa, chegou a hora de um dos duelos mais aguardados do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Série B. Pressionado por uma série de sete jogos sem vitórias na Segundona, o Tricolor encara o Vasco na noite deste sábado (9), no Estádio Castelão, em confronto válido pela 29ª rodada da competição nacional. A partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também:

Sampaio Corrêa terá cinco mudanças na formação para encarar o Vasco

Após recepção calorosa, Vasco realiza treino leve no Castelão

Sampaio venceu apenas uma contra "ex-Série A" e busca reação em casa

Vasco da Gama desembarca em São Luís, e torcedores lotam aeroporto

Após um excelente início de Série B, com grandes resultados e solidez defensiva, o Sampaio Corrêa chega ao jogo contra o Vasco em seu pior momento na temporada. Com apenas uma vitória nas últimas 11 partidas que disputou, a Bolívia Querida se afastou da briga pelo G4 e já está de alerta ligado para não correr risco de lutar contra o rebaixamento. Diante do Vasco, além de voltar a fazer a festa da apaixonada torcida tricolor e conquistar seu resultado mais expressivo na Segundona, o Sampaio quer ganhar fôlego na classificação e encerrar a temporada sem maiores sustos.

Pressionado pelos tropeços recentes, o técnico Felipe Surian fará cinco mudanças no time titular do Sampaio Corrêa para encarar o Vasco, com destaque para o retorno do meia Eloir e do atacante Pimentinha, xodós da torcida tricolor nas últimas temporadas. No setor defensivo, o Tubarão terá como novidades o lateral-direito Luis Gustavo e o zagueiro Kanu.

Enquanto o Sampaio Corrêa tenta sair da má fase, o Vasco quer prolongar o clima de euforia na reta final da Segundona. Invicto há cinco rodadas e embalado por três vitórias consecutivas, o Cruz-maltino está mais vivo do que nunca na briga para voltar à elite do futebol brasileiro: em caso de vitória sobre o Sampaio, o Vasco fica a apenas dois pontos de entrar no G4.

Para encarar o Sampaio Corrêa, o técnico Fernando Diniz deve escalar o Vasco com a formação utilizada no segundo tempo da vitória sobre o Confiança, com Zeca escalado de lateral-direito e Gabriel Pec atuando no meio-campo. Com esse esquema tático, o lateral Léo Matos deve ficar como opção no banco de reservas do Cruz-maltino.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 21h

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Luis Gustavo, Kanu, Allan Godói e Alyson; Betinho, Ferreira, Eloir e Léo Artur; Pimentinha e Ciel. Treinador: Felipe Surian

VASCO: Vanderlei; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Morato e Cano. Treinador: Fernando Diniz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.