Pode melhorar!

Sampaio venceu apenas uma contra "ex-Série A" e busca reação em casa

Bolívia Querida bateu apenas o Botafogo entre times que eram da elite.
Eduardo Lindoso/O Estado 08/10/2021 às 16h47
Sampaio venceu apenas uma contra "ex-Série A" e busca reação em casaVasco superou o Sampaio por 1 x 0 no Rio de Janeiro (André Durão/ge)

SÃO LUÍS – O discurso no Sampaio Corrêa é de reação nesta partida diante do Vasco, que será neste sábado, 9, às 21h, no estádio Castelão, em São Luís, pela 29ª rodada da Série B. No entanto, para pôr em prática o que tem projetado, a Bolívia Querida vai precisar melhorar seu desempenho contra times que vieram da Série A. Nos seis confrontos que fez com Vasco, Botafogo, Coritiba e Goiás o time maranhense venceu apenas uma vez, perdeu três e empatou duas. Inclusive, o Cruzmaltino foi um dos clubes que vieram da elite que superaram o Sampaio, por 1 x 0, no Rio de Janeiro, ainda na 10ª rodada. Resta saber se a motivação para sair da crise, que acarreta sete jogos sem vencer, será maior do que o retrospecto. Só após o apito afinal no sábado teremos a resposta.

Em confrontos com as equipes que caíram da Série A em 2020, o Sampaio não tem tido sucesso, inclusive, neste momento, todas estão à frente na classificação após queda brusca da Bolívia Querida, que chegou a figurar por várias rodadas no G-4, mas não vence a sete partidas e tem apenas um triunfo nos últimos 11 jogos.

Em sua estreia nesta Série B, o Sampaio empatou sem gols com o Goiás, em São Luís, na volta, pela 20ª rodada, novo empate, por 2 x 2, em Goiânia. Contra o Botafogo a Bolívia tem sua única vitória neste recorte da tabela, quando venceu, por 2 x 0, no Castelão, pela jornada de número 7. Em seguida, veio uma derrota para o Coritiba, em São Luís, desta vez por 3 x 2, na rodada 12. Por último, revés contra o Botafogo, por 2 x 0, já nesta sequência de sete partidas sem gosto de vitória do time do técnico Felipe Surian.

O ponto positivo deste recorte é que destes times, que têm orçamento muito maior do que o Sampaio, apenas o Coxa bateu os maranhenses em São Luís. O Goiás ficou no empate e o Botafogo foi superado, agora é a vez do Vasco visitar o Castelão. Já o duelo da volta contra o Coritiba será no Parana, na rodada 31.

Jogos do Sampaio contra times que eram da Série A

Goiás - 0 x 0 - SãoLuís (empate)
Goias - 2 x 2 - Goiânia (empate)
Botafogo - 2 x 0 - São Luís (vitória)
Botafogo - 1 x 0 - Rio de Janeiro (derrota)
Vasco 1 x 0 - Rio de Janeiro (derrota)
Coritiba 3 x 2 - São Luís (derrota)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.