Futsal

Balsas, Cruzeiro e Atlef avançam às quartas do Maranhense de Futsal

Rodada foi iniciada no fim de semana e completada na segunda (17).

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lance da partida entre Balsas Futsal e Brigadeiro Falcão.
Lance da partida entre Balsas Futsal e Brigadeiro Falcão. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Com uma rodada de antecedência, três equipes já garantiram vaga nas quartas de final do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A rodada, iniciada no fim de semana e completada na noite de segunda-feira (17) no Ginásio da Apcef, foi muito boa para o Balsas Futsal, para o Ippon Cruzeiro Apcef e para a Associação Atlef, que venceram seus compromissos, mantiveram os 100% de aproveitamento e já estão classificados para a fase eliminatória.

Na segunda-feira à noite, duas partidas movimentaram a rodada do Estadual de Futsal Adulto. No primeiro jogo, pelo Grupo C, a Associação Atlef não deu chances ao Inovar F.C. e, com gols de Cássio (2), Vitinho, Ricardo Baima, Marcelinho e Marinaldo, construiu uma bela vitória por 6 a 1,

Pela mesma chave, o Balsas Futsal atropelou o Brigadeiro Falcão. A equipe do interior se impôs dentro de quadra desde cedo e não demorou para abrir o placar. A superioridade se transformou em goleada ainda no primeiro tempo, que terminou em 5 a 0. Na volta do intervalo, o Balsas manteve o ritmo para conquistar a vitória por 8 a 2. Os gols do time balsense foram de Alex (2), Alan, Anthunys, Preá, Donnadony, Cacau e Beto Potiguar.

Na próxima rodada, Balsas Futsal e Associação Atlef se enfrentam para definir a primeira colocação da chave.

Ippon Cruzeiro Apcef nas quartas

Com uma campanha até aqui perfeita, o Ippon Cruzeiro Apcef também está classificado às quartas de final do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino. Após estrear vencendo o A.C. Peniel por 3 a 2, a equipe cruzeirense foi impecável na segunda rodada, realizada no domingo à tarde, e passou fácil pela Associação de Futsal Shekina e venceu o jogo por 5 a 0.

Com o triunfo, o Ippon Cruzeiro Apcef chegou aos 6 pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo A. No outro jogo do grupo, A.C. Peniel e Túnel F.C. empataram por 2 a 2 e contribuíram para a classificação do time celeste à próxima fase com uma rodada de antecipação.

Na última rodada, Associação de Futsal Shekina, A.C. Peniel e Túnel F.C. brigam pela segunda vaga para as quartas de final do torneio estadual.

Outros resultados

A segunda rodada do Campeonato Maranhense ainda teve a realização de duas partidas pelo Grupo D: o Titans derrotou o Villa Nova por 4 a 1, enquanto que o Palermo passou pelo A.C. Viana por 2 a 1.

Estadual Adulto Feminino

No domingo, teve início o Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Feminino com partida entre Palermo e Meninas E.C. Em quadra, a equipe do Palermo goleou por 5 a 0 e começou muito bem a disputa do Estadual.

Esta edição do Estadual Feminino conta com a participação de sete equipes, que foram distribuídas em duas chaves. O Grupo A é formado por CAD/Athenas (São Luís), Meninas F.C. (Barreirinhas), Fênix F.C (São Luís) e Palermo (Santa Inês). Já o B tem os seguintes times: Moto Club (São Luís), Balsas Futsal/AFC (Balsas) e CT Sports (São Luís).

RESULTADOS

Associação de Futsal Shekina 0 x 5 Ippon Cruzeiro Apcef

A.C. Viana 1 x 2 Palermo

Palermo 5 x 0 Meninas E.C (Feminino)

Villa Nova 1 x 4 Titans

A.C. Peniel 2 x 2 Túnel F.C.

Associação Atlef 6 x 1 Inovar F.C.

Brigadeiro Falcão 2 x 8 Balsas Futsal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.