Futsal

Dez finais estaduais encerram temporada do futsal no Maranhão

Campeões representarão o Estado na Taça Brasil de 2020.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Finais do futsal maranhense foram realizadas no Ginásio Costa Rodrigues.
Finais do futsal maranhense foram realizadas no Ginásio Costa Rodrigues. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - A temporada 2019 do futsal no Maranhão foi encerrada oficialmente no último fim de semana com a realização das finais das 10 categorias em disputa do Campeonato Maranhense de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Durante dois dias, o Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, recebeu as decisões do Sub-6, Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-19, Adulto Feminino, Adulto Masculino e Especial. Os times filiados à Fefusma que sagraram-se campeões neste ano representarão o Estado na Taça Brasil de 2020.

Para o presidente da Fefusma, Alex Ricarte, a edição deste ano do Campeonato Maranhense foi encerrada em grande estilo e com partidas emocionantes e bem disputadas. De acordo com o dirigente, o alto nível técnico das finais resumiu a competição de 2019, marcada por jogos de tirar o fôlego.

“Ficamos felizes em ver o futsal evoluindo e tendo cada vez mais equipes fortes e competitivas. Isso é fruto de um trabalho dos clubes e da federação, que tem trabalhado para melhorar as competições a cada ano. Tivemos um Campeonato Maranhense com um alto nível técnico desde o seu início e isso foi posto à prova nas finais, onde tivemos boas disputas, decididas nos detalhes. Não faltou emoção. Só temos que parabenizar as equipes pelos belos espetáculos dentro de quadra e a todos os nossos apoiadores que foram fundamentais para a realização de mais um grande evento do futsal maranhense”, disse Ricarte.

Campeões 2019

Em 2019, algo inédito aconteceu no Campeonato Maranhense de Futsal: o torneio também foi disputado na categoria Especial e coube ao time do Eney Santana sagrar-se o primeiro campeão ao derrotar a Apae por 6 a 3. Já no Sub-6, o Ippon/Cruzeiro levou a melhor sobre o Aurora Futsal: 2 a 1.

No Sub-8, a garotada do Ippon/Cruzeiro bateu o Túnel por 4 a 0 e garantiu o título. Enquanto isso, no Sub-10 e no Sub-12, a Associação Palmeirinha ficou com o título. Na final do Sub-10, vitória por 3 a 0 sobre a Afasca e, na decisão do Sub-12, triunfo por 2 a 1 sobre o Balsas/Santos.

No Sub-14, o grito de campeão ficou com a Afasca que superou o Balsas/Santos por 2 a 1. Enquanto isso, na final do Sub-16, o campeão foi conhecido somente nos pênaltis. Após empatarem no tempo normal e na prorrogação por 3 a 3, Dinâmico e Associação 2 de Julho precisaram das penalidades para definir o time vitorioso. Melhor para o Dinâmico que fez 2 a 0 nas cobranças e ficou com o troféu.

Na decisão do Sub-19, o Atlef não deu chances ao SBR Futsal. Com uma atuação impecável, o Atlef goleou o rival por 5 a 1 para conquistar o título.

Em outra partida bastante emocionante, o CT Sports derrotou o CAD/Athenas por 3 a 2 na prorrogação e sagrou-se campeão do Adulto Feminino. Já na final do Adulto Masculino, o Balsas/Santos se impôs diante do Aesfa, goleou o rival por 4 a 1 e soltou o grito de campeão.

Nas redes sociais oficiais da Fefusma (@fefusma) estão disponíveis todas as informações do Campeonato Maranhense de Futsal 2019.

RESULTADOS DAS FINAIS

Apae 3 x 6 Eney Santana (Especial)

Aurora Futsal 1 x 2 Ippon/Cruzeiro (Sub-6)

Ippon/Cruzeiro 4 x 0 Túnel (Sub-8)

Associação Palmeirinha 3 x 0 Afasca (Sub-10)

Associação Palmeirinha 2 a 1 Balsas/Santos (Sub-12)

Balsas/Santos 1 x 2 Afasca (Sub-14)

Dinâmico 3 (2) x (0) 3 Associação 2 de Julho (Sub-16)

SBR Futsal 1 x 5 Atlef (Sub-19)

CAD/Athenas 2 x 3 CT Sports (Adulto Feminino)

Balsas/Santos 4 x 1 Aesfa (Adulto Masculino)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.