Copa FMF

Regulamento prevê seis equipes participantes na Copa FMF

Seletivo definirá segundo time maranhense na Série D 2020.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte18/09/2019 às 20h55
Regulamento prevê seis equipes participantes na Copa FMFO Maranhão Atlético conquistou o título da Copa FMF em 2018. (Divulgação / FMF)

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, em seu site oficial, o regulamento da Copa FMF, competição que definirá o segundo representante do Maranhão no Campeonato Brasileiro Série D em 2020. De acordo com a FMF, seis equipes participarão do seletivo: Maranhão Atlético, Cordino, Pinheiro, São José de Ribamar, Santa Quitéria e o campeão da Segundinha Maranhense, torneio que ainda está em andamento.

A primeira fase da Copa FMF será disputada em turno único, com os clubes se enfrentando em cinco rodadas. Os quatro melhores colocados avançam às semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta. Nas semifinais e na final, o time com melhor campanha decidirá o segundo jogo em casa e terá vantagem do empate no placar agregado. Mais uma vez, os elencos da Copa FMF serão formados por atletas até 23 anos, sendo que cada time terá o direito de inscrever três atletas acima dessa idade.

Essa será a segunda edição da Copa FMF: em 2018, o Maranhão Atlético conquistou o título inédito e a vaga na Série D após bater o Pinheiro na decisão. O vencedor do seletivo em 2019 disputará a Quarta Divisão na próxima temporada ao lado do Moto Club, que ficou com a primeira vaga na competição nacional por ter sido vice-campeão estadual, já que o Imperatriz, campeão maranhense, já está garantido na Série C.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.