Copa do Nordeste

Sonhando com o bicampeonato do Nordestão, Sampaio Corrêa visita o Ceará

Tricolor inicia defesa do título regional nesta quinta-feira (17), na Arena Castelão.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Sampaio Corrêa inicia a temporada diante do Ceará.
O Sampaio Corrêa inicia a temporada diante do Ceará. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

FORTALEZA – Atual campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa inicia, na noite desta quinta-feira (17), a batalha em busca da segunda conquista consecutiva na competição regional. A empolgação da Bolívia Querida, entretanto, contrasta com uma estreia que promete ser difícil: afinal de contas, o primeiro rival tricolor será o Ceará, um dos quatro clubes nordestinos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, que conta com o apoio da torcida na Arena Castelão. A partida entre o Alvinegro e o Tubarão começa às 20h.

Leia também: Sampaio Corrêa tem potencial para vencer o Ceará, diz Flávio Araújo

Após um 2018 de altos e baixos, com festa pelo título do Nordestão, mas tristeza pelo rebaixamento para a Série C, o Sampaio Corrêa aposta na renovação de seu elenco e em um velho conhecido para voltar ao caminho das vitórias. Campeão da Série D e vice da Série C pelo Tricolor, o técnico Flávio Araújo tem a missão de montar um time competitivo neste início de temporada e resgatar o orgulho do torcedor do Tubarão, ferido após a queda no Brasileiro.

Na estreia diante do Ceará, Flávio Araújo pretendia escalar o Sampaio Corrêa com três zagueiros, liberando os laterais Talisson e Rômulo para o apoio ao ataque, mas a lesão de Paulo Sérgio mudou os planos do treinador. Agora, o Tricolor aposta em uma nova dupla ofensiva, formada por Bruninho e Maxuell Samurai, para surpreender o Ceará e voltar para casa com os três pontos.

Atual bicampeão cearense e semifinalista na última edição da Copa do Nordeste, o Ceará vive um clima de total euforia depois de garantir a permanência na elite do futebol brasileiro para 2019. Comandado por Lisca, ex-treinador do Sampaio Corrêa, o Alvinegro manteve a base da última temporada e pretende reconquistar o Nordestão após três anos. Para estrear bem, além do apoio de seu torcedor, o Ceará tem como trunfo o seu setor defensivo, liderado pelo goleiro Everson e pelo zagueiro Luiz Otávio, que também acumula passagem pelo Sampaio.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Castelão (Fortaleza – CE)

Horário (de São Luís): 20h

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Juninho, Ricardinho e Felipe; Vitor Feijão e Ricardo Bueno. Treinador: Lisca

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Santos; Talisson, Moisés, Wanderson e Rômulo; Dedé, João Felipe, Cleitinho e Salatiel; Bruninho e Maxuell Samurai. Treinador: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.