Copa FMF

Em duelo de líderes, Pinheiro bate o Maranhão Atlético e garante classificação

Com 100% de aproveitamento, Búfalo da Baixada está confirmado nas semifinais; MAC é o vice-líder.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Maranhão Atlético e Pinheiro se enfrentaram no Castelão.
Maranhão Atlético e Pinheiro se enfrentaram no Castelão. (Igor Leonardo / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS – Líderes da Copa FMF, competição que define o segundo representante maranhense na Série D de 2019, Maranhão Atlético e Pinheiro se enfrentaram na noite desta segunda-feira (19), em duelo válido pela terceira rodada do seletivo. Mesmo atuando fora de casa, o PAC confirmou a boa fase, derrotou o Quadricolor por 2 a 1 e garantiu classificação antecipada para as semifinais da competição estadual. Diego Vitor e Junior marcaram os gols do Pinheiro, enquanto Tibiri descontou para o Maranhão.

Com três vitórias em três rodadas, o Pinheiro chegou aos nove pontos e ultrapassou o Maranhão Atlético, que estava na liderança da Copa FMF pelo saldo de gols, mas ocupa agora a segunda colocação, com seis pontos. A zona de classificação para as semifinais do seletivo é completada por São José de Ribamar, que tem quatro pontos, e Bacabal, com três pontos.

Já classificado, o Pinheiro defenderá a sua liderança diante do São José de Ribamar, em partida que será disputada nesta quinta-feira (22), às 16h, no Estádio Costa Rodrigues. Na mesma data, mas às 15h30, o Maranhão Atlético busca a classificação antecipada para as semifinais contra o Santa Quitéria, no Estádio Pinheirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.