Beach Soccer

Maranhenses disputam prêmio de melhor do mundo no Beach Soccer

Nascidos em Tutoia, Datinha e Adriele Rocha estão na briga por um prêmio inédito.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Datinha e Adriele concorrem ao prêmio de melhor do mundo no Beach Soccer.
Datinha e Adriele concorrem ao prêmio de melhor do mundo no Beach Soccer. (Divulgação / FMBS)

SÃO LUÍS - O beach soccer desenvolvido no Maranhão tem se tornado referência nacional nos últimos anos. As conquistas obtidas tanto pela seleção estadual quanto pelos clubes maranhenses no âmbito brasileiro comprovam o crescimento da modalidade a cada novo ciclo. O estado tornou-se um verdadeiro celeiro de talentos que, após serem descobertos durante as competições promovidas pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), ganham as quadras do Brasil e do mundo. É o caso exatamente de Datinha e Adriele Rocha, dois atletas nascidos na cidade de Tutoia e que estão na disputa para serem eleitos os melhores do planeta na modalidade, algo que nunca antes havia acontecido. A solenidade de premiação ocorrerá neste sábado (10), em Dubai.

Atual dono da camisa 10 da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Datinha é um exemplo do bom trabalho desenvolvido pela FMBS. Foi descoberto pelo técnico Chicão Castelo Branco durante etapas regionais do Campeonato Maranhense e tornou-se um dos mais importantes jogadores de beach soccer do mundo.

Com uma carreira consolidada no estado, na Seleção Brasileira e no cenário europeu, Datinha é hoje referência na modalidade. A bela trajetória deste tutoiense agora pode ser coroada com o prêmio máximo do beach soccer mundial. Datinha está entre os três melhores jogadores da temporada.

Além de Datinha, outros dois jogadores também estão na disputa. O brasileiro Bruno Xavier e o espanhol Llorenç também sonham com a premiação internacional.

Feminino

Na disputa de Melhor Jogadora de Beach Soccer Feminino, a maranhense Adriele Rocha figura entre as três finalistas. Assim como Datinha, Adriele surgiu para o beach soccer por meio das competições promovidas pela FMBS, que também tem investido em torneios femininos nos últimos anos.

Com um talento impressionante, Adriele ganhou espaço no cenário mundial rapidamente e já acumula conquistas internacionais. A maranhense concorre com a inglesa Molly Clarck e a russa Marina Fedorova ao prêmio.

Além de estar disputando o título de melhor jogadora, Adriele ainda concorre na premiação de gol mais bonito do planeta.

“Estamos muito felizes por termos dois jogadores maranhenses indicados para melhores do mundo no beach soccer. É algo inédito em uma mesma premiação termos dois jogadores nascidos na mesma cidade. Tutoia é um celeiro de talentos, assim como todo o nosso Estado. As indicações do Datinha e da Adriele são um reflexo da dedicação deles, do investimento no beach soccer nos últimos anos e do trabalho da federação que tem se empenhado ao máximo para fomentar o esporte no Maranhão”, analisou Eurico Pacífico, presidente da FMBS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.