Campeonato Brasileiro Série B

CRB e Sampaio Corrêa fazem confronto direto para fugir do Z4 em Maceió

Equipe alagoana é a primeira fora da zona da degola, e Tricolor ocupa a penúltima posição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
CRB e Sampaio Corrêa prometem um jogo emocionante no Rei Pelé.
CRB e Sampaio Corrêa prometem um jogo emocionante no Rei Pelé. (Paulo Soares / O Estado)

MACEIÓ – Embalado por uma vitória sobre o Paysandu em pleno Estádio da Curuzu, o Sampaio Corrêa disputa, na noite desta sexta-feira (31), o segundo compromisso consecutivo como visitante no Campeonato Brasileiro Série B. Mais uma vez, o rival da Bolívia Querida será uma equipe que também está na luta contra o rebaixamento: com 25 pontos, quatro a mais que o Tricolor, o time alagoano tem a pior campanha entre os times que estão fora do Z4. A partida entre CRB e Sampaio será disputada a partir das 21h30, no Estádio Rei Pelé, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia também:

Sampaio Corrêa fecha preparação para duelo decisivo contra o CRB

Luis Gustavo espera repetir a dose e voltar para casa com outra vitória

Com “cinco tiros certeiros”, Sampaio ajusta time em meio à crise

Em situação delicada na Série B, o Sampaio Corrêa precisou de apenas uma semana para enxergar a luz no túnel e ganhar fôlego na luta para fugir da degola. Depois de um empate e boa atuação contra o Vila Nova, a Bolívia Querida se impôs diante do Paysandu e conquistou uma importante vitória fora de casa. Com quatro pontos a menos que o CRB, o Sampaio precisa de mais um triunfo fora de casa para ter chances de sair do Z4 já na próxima rodada, quando volta a jogar diante de seu torcedor, no Estádio Castelão, contra o Brasil de Pelotas, outra equipe ameaçada pelo rebaixamento.

Diante do CRB, o técnico Paulo Roberto já confirmou uma mudança no time titular do Sampaio Corrêa. Como não poderá contar com o volante Adilson Goiano, suspenso, o treinador promoverá o retorno de Willian Oliveira ao meio-campo do Tricolor. No gol, uma dúvida: titular contra o Paysandu, Busatto pode perder a vaga para Andrey, um dos destaques do Sampaio na temporada, que se recuperou de lesão.

Com apenas uma vitória em oito partidas, o CRB encontra-se em situação delicada na Segundona e aposta no apoio de seu torcedor para se afastar da zona de rebaixamento. Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Doriva aposta as suas fichas em seu ataque, com o experiente Neto Baiano como referência e os pontas Willians Santana e Mazola. Outro destaque do Galo é o lateral direito Edson Ratinho.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió – AL)

Horário (de Brasília): 21h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Lucas e Marcelo; Willians Santana, Mazola e Neto Baiano. Treinador: Doriva

SAMPAIO CORRÊA: Busatto (Andrey); Luis Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho; Willian Oliveira, Jocinei e Fernando Sobral; Matheuzinho, Bruninho e Uilliam. Treinador: Paulo Roberto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.