Série B

Com “cinco tiros certeiros” Sampaio ajusta time em meio à crise

Mesmo com o time ainda no Z-4, Rogério, Julinho, Adilson Goiano, Jocinei e Matheusinho chegaram em pacote de reforços e ajudaram evolução da equipe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Rogério, Julinho, Adilson Goiano, Jocinei e Matheusinho
Rogério, Julinho, Adilson Goiano, Jocinei e Matheusinho (REFORÇOS SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Cinco tiros certeiros. Assim podem ser considerados os cinco reforços apresentados pelo Sampaio em um “pacotão” anunciando pela diretoria em meio à crise que a equipe passa na Série B. Anunciados todos de uma vez, esses atletas, de fato, ainda não salvaram o time do rebaixamento, mas todos assumiram vaga na formação titular e, se a equipe teve uma leve melhora nas últimas partidas, com certeza essa evolução passou pelos pés de Rogério (zagueiro), Julinho (lateral-esquerdo), Adilson Goiano (volante), Jocinei (meia) e Matheusinho (atacante).

Anunciados no dia 30 do mês passado, esses reforços foram aos poucos conquistando suas vagas no time titular do técnico Paulo Roberto, que, inclusive, indicou alguns destes nomes. O primeiro a entrar na equipe foi o atacante Matheusinho, que não marcou nenhum gol ainda, mas deu bastante mobilidade pelas pontas e vem sendo o jogador mais perigoso no setor ofensivo.

Já o lateral Julinho não estreou muito bem diante do Guarani, quando o time tricolor perdeu por 2 x 0, em São Luís, com uma falha dele, inclusive. Mas ele se recuperou nos jogos seguintes e foi dele o passe para Uilliam marcar o gol da vitória sobre o Paysandu, na rodada passada. Ao contrário do titular Alyson, o novo dono da posição é mais seguro defensivamente, porém não ataca tão bem como o concorrente, no entanto, passa mais segurança na defesa.

Adilson Goiano substituiu o volante Diego Silva, que estava lesionado, e não saiu mais do time. O novato mostrou boa saída de bola, segurança na defesa e bom passe. Ao lado de Jocinei e Fernando Sobral trouxe mais consistência ao meio de campo tricolor. Por falar em Jocinei, o meia foi outro reforço que se encaixou bem na equipe. Último a ganhar posição, Jocinei precisou ganhar condições físicas até fazer sua estreia, no empate por 0 x 0 com o Vila Nova, no estádio Castelão. Mesmo mostrando ainda estar um pouco fora de forma, o camisa 8 mostrou ter um “canhão” na perna esquerda e foi o jogador mais perigoso do Sampaio nesse confronto.

Na partida desta sexta-feira (31), válida pela 24ª rodada da Série B, Adilson Goiano não vai jogar porque foi expulso na vitória sobre o Paysandu, William Oliveira é o substituto. Essa partida contra a equipe alagoano será, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Sampaio tem 21 pontos e é 19º colocado na competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.