Troféu Mirante Esporte

Campeão veterano quer chegar aos 100 anos competindo

Aos 70 anos, Pedro Araújo conquistou o Troféu Mirante Esporte no tênis de mesa.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte27/01/2017 às 02h28

SÃO LUÍS - Uma das principais qualidades do esporte é a sua capacidade de quebrar os padrões. Altos, baixos, gordos, magros, crianças e idosos, não importa: o espírito de competição e a vontade de superar barreiras faz com que histórias como a de Pedro da Silva Araújo, de 70 anos, se tornem realidade. O veterano atleta do tênis de mesa conquistou, nesta quinta-feira (26), o Troféu Mirante Esporte em sua modalidade pela primeira vez e foi bastante aplaudido pela plateia no Auditório da Fiema, em São Luís. Além do prêmio, Pedro Araújo também foi festejado quando posou para fotos com o jovem Pedro Mendonça, de apenas 10 anos, indicado no tênis de quadra.

Com 50 anos de vida dedicada ao tênis de mesa e também ao futebol, esporte que pratica ocasionalmente, Pedro Araújo disse estar orgulhoso pela conquista no Troféu Mirante Esporte e falou sobre a convivência com atletas mais jovens. O atleta do tênis de mesa aprende muito com a garotada, gosta da presença deles, mas como bom competidor, deixou claro que quer continuar competindo e fazendo história em seu esporte.

“Eu fico muito orgulhoso por isso, eu conheci o esporte quando tinha a idade dele (Pedro Mendonça), foi muita alegria para mim. A gente motiva eles, mas também nos motivamos. Receber um prêmio dessa natureza é um júbilo, é uma longa luta, são 50 anos participando das competições, e motivando essa garotada que está começando. Eu estou na ativa, não vou desistir nunca, quero chegar aos 100 anos e competir contra os jovens!”, afirmou Pedro, sorrindo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.