De saída

Sem renovação de contrato, Luiz Otávio deixa o Sampaio Corrêa

Destaque tricolor entre 2014 e 2016, o zagueiro acertou transferência para o Ceará.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte06/12/2016 às 21h50

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa sofreu, nesta terça-feira (6), uma baixa importante no processo de reconstrução para a temporada de 2017, quando disputará quatro competições. Ídolo da torcida tricolor, o zagueiro Luiz Otávio não acertou renovação de contrato com a Bolívia Querida e foi anunciado como reforço do Ceará, que disputa a Série B. Em entrevista ao site oficial do Alvinegro, Luiz Otávio falou sobre a expectativa na nova equipe.

“Estou muito feliz em poder jogar pelo Ceará. A gente sabe que é um clube com uma estrutura muito boa e que tem uma nação de torcedores. Espero corresponder dentro de campo, dando o meu melhor para buscar meu espaço no grupo. Acima de todas as coisas, agradeço a Deus pela oportunidade. Que seja uma temporada de grandes triunfos”, disse o defensor.

Luiz Otávio, de 28 anos, começou a carreira no futebol carioca, onde defendeu Angra dos Reis, Madureira e Macaé. Em 2013, o zagueiro chamou a atenção do Sampaio Corrêa com o excelente desempenho pelo Icasa, que estava disputando a Série B. Depois de uma breve passagem pelo Linense, Luiz Otávio foi confirmado como reforço do Sampaio em 2014.

No Sampaio Corrêa, Luiz Otávio disputou três edições do Campeonato Brasileiro Série B e se firmou como um dos pilares da defesa tricolor. Em 2016, mesmo com a campanha desastrosa do Tubarão, que seria rebaixado na Segundona, o zagueiro recebeu proposta do Santa Cruz, mas optou pela permanência no Sampaio. Nesta Série B, Luiz Otávio disputou 32 jogos, todos como titular, e marcou um gol contra o Tupi.

Até agora, o Sampaio Corrêa ainda não anunciou, de forma oficial, o planejamento e os reforços para a temporada de 2017. O único nome certo é o goleiro Rodrigo Ramos, que voltou para o Bolivão em junho e renovou contrato por mais um ano. O Sampaio volta a campo no dia 22 de janeiro, para enfrentar o Santa Quitéria, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.