Campeonato Maranhense

Rodrigo Ramos faz campanha pela volta do Nhozinho Santos

O segundo maior estádio do Maranhão não recebe jogos oficiais desde 2014.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Após adiamento de jogos no Castelão, Rodrigo Ramos lamentou a falta de jogos no Nhozinho Santos.
Após adiamento de jogos no Castelão, Rodrigo Ramos lamentou a falta de jogos no Nhozinho Santos. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS - O adiamento de dois confrontos do segundo turno do Campeonato Maranhense, por causa das fortes chuvas que prejudicaram o gramado do Estádio Castelão, trouxe de volta o debate sobre a reforma do Estádio Nhozinho Santos, que não recebe partidas profissionais desde 2014. Antes do início da temporada, os dois principais clubes do futebol maranhense lamentaram a situação do Gigante da Vila Passos: enquanto Sérgio Frota, presidente do Sampaio Corrêa, pediu melhorias nas instalações, o Moto Club manifestou interesse em administrar o Nhozinho.

Atualmente no Moto Club, mas com passagens de sucesso por Sampaio Corrêa e Imperatriz, o goleiro Rodrigo Ramos também faz campanha pela recuperação do Nhozinho Santos. Para o “Paredão”, o estádio é um dos grandes símbolos do futebol maranhense, tem uma atmosfera especial e não pode ser deixado de lado, mesmo com o Estádio Castelão funcionando.

“Eu acho extremamente necessária a recuperação do Nhozinho Santos, ajudaria bastante nesse momento. É um estádio que os jogadores gostam de jogar, o torcedor gosta, principalmente pela proximidade com as equipes. É um campo diferente. Acho que, por isso, há uma grande necessidade da volta do Nhozinho Santos, é extremamente necessário para que coisas desse tipo não aconteçam. É importante ter dois estádios”, destacou Rodrigo Ramos, em entrevista à rádio Mirante AM.

Depois de cumprir suspensão na partida contra o Imperatriz, pela segunda rodada do returno, Rodrigo Ramos deve voltar ao time titular do Moto Club diante do Cordino. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não confirmou a data do duelo entre o Papão e a Onça de Barra do Corda, mas o jogo deve ser realizado neste sábado (9), no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.