Campeonato Maranhense

Confronto entre Moto Club e Cordino é adiado por causa de falha na drenagem do Castelão

A drenagem do Estádio não conseguiu escoar toda a água acumulada durante a forte chuva de ontem.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - O duelo entre Moto Club e Cordino, que seria realizado na tarde deste domingo (3) no Estádio Castelão, foi adiado. Isso porque, segundo a Federação Maranhense de Futebol (FMF), a drenagem do Estádio não conseguiu escoar toda a água acumulada durante a forte chuva de ontem. Por causa disso, o gramado do Castelão ficou tomado por lama.

A Federação ainda não informou para quando será remarcado o confronto. De acordo com o diretor de competições da FMF, Antônio Henrique, nesta segunda-feira (4) será realizada uma reunião (ainda sem horário definido) para o remanejamento da tabela.

Na noite de ontem (2), a forte chuva também ocasionou o adiamento do jogo entre Sampaio e MAC, que estava marcado para as 21h. O duelo também não teve data redefinida.

Veja, abaixo, a nota da FMF na íntegra:

Considerando o intenso período chuvoso em São Luís, o que tem castigado bastante o campo de jogo do Estádio Castelão, o único liberado para o desenvolvimento das competições estaduais e nacionais;

Considerando que o gramado se encontra no limite da resistência, com problema em sua drenagem, e que se faz necessário que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) tente preservar o campo, a fim de não comprometer a qualidade dos espetáculos e, principalmente, para preservar a integridade física dos atletas;

Considerando o parecer dado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf-MA) e por uma empresa especialmente contratada pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sedel), que recomendaram que o campo do Castelão precisa ser preservado neste fim de semana;

Considerando que o presidente da Ceaf, Marcelo Fillho, e membros da comissão fizeram vistoria, na manhã de hoje, e constaram que o campo continua com água e fofo, na parte direita das cadeiras cobertas, e consequentemente sem condições para sediar uma partida de futebol profissional;

E considerando que o Sr. Benigno, técnico contratado pela Sedel, pediu uma semana sem jogo, para corrigir o entupimento da drenagem e resolver o problema que tem provocado o acúmulo d’água.

A Federação Maranhense de Futebol, por intermédio de sua diretoria,

RESOLVE – Não apenas ter adiado o jogo Sampaio Corrêa x Maranhão Atlético Clube (MAC), que deveria ter sido realizado ontem, 02/04/2016, como também transferir a partida Moto Club x Cordino, da cidade de Barra do Corda, que estava marcada para este domingo, 03/04/2016.

A entidade informa ainda que os jogos devem ser remarcados pela vice-presidência de competições, possivelmente, para o próximo fim de semana. Sendo que Moto Club x Cordino deverá ser sábado, 10/04/2016, enquanto que Sampaio x MAC, no domingo, 11/04/2016, ambos no Estádio Castelão.

Na segunda-feira, 04/04/2016, a FMF marcará as novas datas de forma definitiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.