Mercado da Bola

Em reformulação, Sampaio Corrêa contrata Rafael e Diego Lorenzi

Os dois atletas devem ser apresentados pela Bolívia Querida nesta terça-feira (15).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Com passagens por Vasco, Fluminense e Macaé, Rafael é o novo camisa 1 do Sampaio. (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Com passagens por Vasco, Fluminense e Macaé, Rafael é o novo camisa 1 do Sampaio. (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)

SÃO LUÍS - Eliminado nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense e em situação delicada na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa segue em reformulação: depois de apresentar o treinador Dejan Petkovic, a Bolívia Querida confirmou, nesta segunda-feira (14), através de seu site oficial, a contratação do goleiro Rafael e do volante Diego Lorenzi. Os dois atletas já estão em São Luís e devem ser apresentados nesta terça-feira (15), no CT José Carlos Macieira.

Rafael, de 31 anos, iniciou a carreira no futebol paulista, mas teve maior destaque no Rio de Janeiro: depois de uma rápida passagem pelo Vasco, o goleiro defendeu o Fluminense em 2009, quando o Tricolor escapou de um rebaixamento que parecia certo no Campeonato Brasileiro e disputou a final da Copa Sul-Americana. Antes do acerto com o Sampaio, Rafael disputou a última Série B pelo Macaé e atuou pelo CSA.

Diego Lorenzi defendeu o América Mineiro em 2015. (Foto: Divulgação / América Mineiro)
Diego Lorenzi defendeu o América Mineiro em 2015. (Foto: Divulgação / América Mineiro)

Diego Lorenzi, que estava no Mogi Mirim e tem 26 anos, construiu a sua carreira em clubes de São Paulo e do Rio Grande do Sul, além de acumular passagens por equipes da Itália e da Suíça. Em 2015, o meio-campista fez parte da grande campanha do América Mineiro no Campeonato Brasileiro Série B: com a quarta colocação na Segundona, o Coelho garantiu o direito de disputar a Primeira Divisão de 2016.

Além de agilizar a regularização de Rafael e Diego Lorenzi, o Sampaio Corrêa deve anunciar mais reforços durante a semana. Enquanto isso, o elenco tricolor, comandado por Petkovic, já iniciou a preparação para a estreia no segundo turno, diante do Imperatriz: a partida será disputada neste domingo (20), às 19h15, no Estádio Frei Epifânio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.